Globo Esportes

A conquista da Copa da Itália nesta quarta-feira levou uma multidão de torcedores do Napoli às ruas para comemorar a vitória nos pênaltis sobre a Juventus, na decisão.

O futebol italiano retornou com medidas restritivas para prevenir a disseminação do coronavírus, e por isso a final no Estádio Olímpico de Roma foi disputada com portões fechados, como todas as partidas até o fim da temporada.

Apesar das precauções ainda vigentes no país, as ruas de Nápoles, no Sul da Itália, foram tomadas por torcedores tão logo o Napoli confirmou o título, com um 4 a 2 nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal.

Esta foi a sexta Copa da Itália vencida pelo Napoli, a terceira neste século. O time ganhou a competição pela primeira vez em 1962, depois em 1976, e voltou a ganhar em 1987, quando era liderado pelo ídolo Diego Maradona. Neste século, o Napoli já tinha ganho a Copa da Itália em 2012 e 2014.

A Itália foi o primeiro epicentro da Covid-19 na Europa, mas hoje já começou a achatar a curva de contágio e é o sétimo país com mais casos registrados em todo o mundo, com 237 mil, segundo a Organização Mundial de Saúde. Em número de mortos, a Itália está em quarto, com 34,4 mil, embora o ritmo de crescimento seja de menos de 100 óbitos por dia.