Uol

Após três meses parado, o Campeonato Carioca foi retomado com a partida entre Flamengo e Bangu! O confronto ficou marcado por muitas novidades, desde a chegada dos atletas ao estádio, até o fato de que os gandulas ficaram com a disposição de álcool em gel para higienizar as bolas durante os 90 minutos.

Porém, para quem esperava times sem ritmo de jogo, ou até mesmo com dificuldades para criação e domínio, foi pego de surpresa. Por mais que tenha sido superior durante boa parte do jogo, o Flamengo também viu o Bangu criar e levar perigo para o gol de Diego Alves.

O resultado de três a zero para os donos da casa ficou marcado por gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, a ênfase da noite ficou para o garçom Gabigol, que mesmo sem marcar, serviu os companheiros duas, das três, vezes em que o Flamengo balançou as redes.

Outro destaque que recebeu atenção dos torcedores foram duas medidas implementadas justamente para evitar possíveis transmissões da doença. Uma delas foi o túnel de desinfecção instalado nas dependências do Maracanã, onde todos eram obrigados a passar.

Outra foi a possibilidade da realização de cinco substituições, ambos os clubes usufruíram da novidade, melhor para o Flamengo, que colocou Pedro Rocha, autor do último gol, na reta final da partida.

Fora do Maracanã o clima não foi dos melhores. Diversos protestos rondaram a região do Rio de Janeiro. Alguns de cunho político e outros contra a volta do futebol. Porém, a situação se manteve normalizada, sem qualquer tipo de tumulto ou confusão generalizada.

O time de Jorge Jesus volta aos gramados na próxima quarta-feira, 24, quando enfrenta o Boavista, no Maracanã, já o Bangu espera um dia a mais e na quinta-feira, 25 joga contra o Cabofriense.