Bahia Notícias

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a previsão de datas para o retorno das Séries A e B do Campeonato Brasileiro (leia mais), os clubes da segunda divisão decidiram pedir uma semana de adiamento para voltar aos jogos nacionais. Em reunião nesta sexta-feira (26), as equipes que integram a Série B decidiram pedir um prazo um pouco maior para a entidade.

Através de encontro por videoconferência, as equipes discutiram sobre os calendários de competições e chegaram a conclusão de que iniciar os jogos do Brasileirão no dia 8 de agosto pode causar choque de datas. Com os jogos nacionais começando neste dia, os primeiros jogos da Série B podem coincidir com o calendário de reta final dos estaduais que, em alguns estados, devem acabar no mesmo período.

Para que as Federações estaduais possam finalizar os jogos locais e, então, as equipes sigam a para as disputas da Série B no nacional, os clubes decidiram que vão pedir para a CBF que os jogos da segunda divisão sejam iniciados apenas dia 14 de agosto.

Com isso, o fim da competição para as 20 equipes também precisaria ser adiada. Mas, como os times da Série B não disputam competições como Sul-Americana e Libertadores, postergar o fim da temporada não seria um problema para eles. O entendimento é de que apenas a Série A precisa se preocupar com os prazos das competições internacionais.

Sendo assim, a previsão para os clubes da segunda divisão é de que o Brasileirão terminasse em 31 de janeiro de 2021, cumprindo as 38 rodadas com pontos corridos