Globo Esportes

Após encaminhar o início das Séries A e B para o início de agosto, a Confederação Brasileira de Futebol estuda o cenário para a Série C. Representante dos clubes da competição, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou que uma reunião entre as equipes está marcada para a próxima semana, quando a entidade deve estipular uma data para início do torneio.

“O que aconteceu é que a maioria dos clubes das Séries A e B aceitaram que, caso as cidades onde estão sediados não tenham condições, eles aceitam jogar em outras cidades”.

– Na Série C, eu era o único representante. Então, não tinha como caminhar. Até porque, no caso da Série C, os clubes não têm receita e isso dificulta. Mas vamos nos reunir na próxima semana, para termos um encaminhamento – completou o presidente do Santa Cruz.

A questão financeira, apontada por Constantino Júnior, tem sido um dos grandes problemas para os clubes da Série C. Sem cotas de transmissão, os clubes tentam um apoio financeiro da CBF, algo que será tratado também na reunião.