IG Esportes

O ex-jogador da seleção inglesa, Steve Hodge , é provavelmente a pessoa que tem hoje no mundo a posse uma das camisas de futebol mais espetaculares da história: a que Diego Maradona , morto no último mês de novembro , usou contra a Inglaterra no México em 1986, no famoso gol de mão.

Porém, apesar das muitas e rentáveis propostas que teve até hoje, o inglês não pretende se desfazer dessa relíquia. “Tenho esta camisa há 34 anos e nunca tentei vendê-la. Ela tem um valor sentimental incrível. Tem sido estranho e desagradável. Já vi artigos na internet dizendo que quero vender. É Uma mentira”, diz.

Segundo Hodge, a venda seria “um tanto desrespeitoso e totalmente incorreto”. “Não está à venda, vou deixar isso claro”, diz.

Após a morte de Maradona, Hodge já recebeu milhares de ligações com ofertas impressionantes para comprar a camisa, entre elas, uma de cerca de um milhão de dólares (por volta de R$ 5 milhões na cotação atual), quantia estimada por especialistas como sendo o que valeria atualmente.

O jogador lembra que a peça foi obtida ao final da partida e o fato foi muito criticado por seus companheiros de equipe, revoltados com o gol ilegal. “Eles me criticaram muito por isso. E outros companheiros ficaram com raiva de mim”, afirma ele, em entrevista à BBC.

Ainda segundo Hodge, “aquela partida nunca será esquecida na história do futebol”. “Nunca o culpei por seu gol. Maradona foi um jogador extraordinário. Ele era tão corajoso quanto um leão. Ele costumava ser chutado em toda parte onde jogou”, conclui.