Uol

O São Paulo superou oscilações recentes na temporada para se credenciar como o principal favorito ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. A vitória contra o Fluminense por 2 a 1, ontem (26), no Maracanã, pela 27ª rodada da competição, mostrou que o time se tornou mais firme e não se abala com tropeços.

O tricolor paulista não sentiu a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no meio de semana, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Aliás, o time de Diniz já havia se mostrado seguro no jogo seguinte a derrota no clássico para o Corinthians, quando venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Morumbi.

Resumindo, o São Paulo venceu dois jogos e perdeu dois nos últimos quatro disputados, mas manteve o equilíbrio e, principalmente, o bom futebol. Hoje, o time de Diniz “roubou” o protagonismo do Flamengo e encanta com o futebol de troca de passes e verticalidade.

Se não bastasse, o São Paulo mostrou firmeza na rodada em que seus rivais não brilharam. O Flamengo, terceiro colocado, apenas empatou com o Fortaleza, sem gols, no Castelão. O Atlético-MG, vice-líder, ganhou do Coritiba por 2 a 0, mas não apresentou um grande futebol. O time só construiu o resultado na etapa final.

Com a vitória, o São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora soma 56 pontos, sete a frente do Atlético-MG, segundo colocado, com 49. O Flamengo é o terceiro, com 49, mas vale ressaltar que tem um jogo a menos que paulistas e mineiros.

O São Paulo agora volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), o time de Daniel Alves e companhia disputa o jogo de volta da semifinal, diante do Grêmio, no Morumbi. Os são-paulinos precisam reverter vantagem dos gaúchos, que venceram o jogo de ida, por 1 a 0, em Porto Alegre.