Globo Esportes

A Série D do Campeonato Brasileiro define neste domingo os confrontos das quartas de final da competição, com a realização das partidas de volta das oitavas da competição. Com a conclusão desta fase, oito times vão ficar a dois jogos do acesso à Série C 2021.

O domingão será de sete jogos por todo o país, e o Fast aguarda a definição do seu adversário. No sábado, o clube amazonense derrotou nos pênaltis o Globo FC (vitória por 1 a 0 no tempo normal e 6 a 5 nas penalidades) e se tornou o primeiro clube nas quartas.

Mirassol e Aparecidense estão com a mão na próxima fase. Os clubes golearam na partida de ida por 4 a 0 e podem perder até por três gols de diferença que avançam. Na Série D, o gol fora de casa não serve como critério de desempate.

O Mirassol enfrenta o Brasiliense, às 15h, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, que terá a missão árdua de devolver os 4 a 0. Em casa, a Aparecidense recebe o São Luís-RS, no Aníbal de Toledo, às 16h.

O Marcílio Dias venceu o Goianésia por 2 a 1 na partida de ida e agora só precisa empatar para garantir a vaga nas quartas. Ao time goiano, resta vencer por um gol de diferença para a disputa ir aos pênaltis. Vitória por dois gols, coloca o Goianésia na próxima fase.

Às 16h, a bola rola no Valdeir Oliveira, em Goianésia, para a definição do classificado.

Em quatro partidas das oitavas, o classificado está bem indefinido. Foram os jogos que terminaram empatados na ida, e a volta promete de fortes emoções.

No Castelão, às 16h, o Floresta pega o Juventude Samas. Depois do 2 a 2 no Maranhão, o time cearense disputa em casa a classificação.

Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN recebe o Galvez, também às 16h, após ficar no 1 a 1 na Arena Acreana. No mesmo horário, o Novorizontino pega o Goiânia, no estádio Jorge Ismael de Baisi, em Novo Horizonte. No primeiro encontro entre os times, placar de 1 a 1.

Às 15h45, no Piauí, o Altos recebe o Salgueiro, atual campeão pernambucano do técnico português Daniel Neri. No Cornélio de Barros, 1 a 1.

Os oito times classificados às quartas de final serão ordenados por campanha (do primeiro ao oitavo) com o somatório dos pontos de todas as fases e assim serão feitos os confrontos que valem o acesso à Série C: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.