Super Esportes

O Internacional chegou à Arena da Baixada nesta quinta-feira ostentando a liderança e uma série recorde de nove vitórias seguidas no Brasileirão, com direito a goleada histórica sobre o São Paulo e triunfo em Gre-Nal. Mas a sequência chegou ao fim com um melancólico 0 a 0 com o Athletico-PR, em Curitiba, numa das piores atuações do time gaúcho no campeonato.

De quebra, o time de Abel Braga viu o Flamengo fazer a lição de casa, ao vencer o Vasco em casa, e reduzir a vantagem do líder na tabela. O Inter soma 66 pontos, contra 64 do rival carioca. Já a equipe de Curitiba ocupa o 10º lugar, com 46 pontos.

O resultado na Arena da Baixada esquentou a briga pelo título do Brasileirão. Faltando agora apenas quatro rodadas para o fim da competição, o Inter lidera por apenas dois pontos. Mas ainda haverá confronto direto com o Flamengo na penúltima rodada, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Atlético, ainda em terceiro lugar, com 60, ficou mais distante dos concorrentes.

Na próxima rodada, o time gaúcho vai duelar com o Sport, no Beira-Rio, no dia 10, quarta-feira, às 19h. E o Flamengo vai visitar o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.