Globo Esportes

O Bayern de Munique embarcou para Doha, no Catar, com dois desfalques momentâneos antes da estreia no Mundial de Clubes. Os volantes Leon Goretzka e Javi Martínez, diagnosticados com coronavírus, ficaram fora da viagem com o restante da delegação.

Ambos testaram positivo para a doença no final de janeiro e cumprem isolamento. Os dois jogadores estão entre os inscritos para a competição da Fifa e, caso testem negativo, podem viajar para o Catar e integrar a equipe bávara. O técnico Hansi Flick manteve o otimismo em contar com Goretzka para um segundo compromisso no torneio.

– Temos que esperar dia após dia. Leon (Goretzka) parece um pouco melhor, com Javi, provavelmente, não vai ter tempo suficiente. Temos que esperar pelos próximos dias. Se não der para o primeiro jogo, talvez para o segundo – declarou o treinador, pensando na final ou na decisão de terceiro lugar da competição.

O Bayern joga a semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Ahly na próxima segunda-feira, às 15h. O vencedor do confronto encara Palmeiras ou Tigres na decisão.