Dário do Nordeste

Mesmo sem um jogo final que define quem será campeão ou rebaixado, todo campeonato de pontos corridos, como a Série A do Brasileiro, conta com várias decisões ao longo das 38 rodadas. Hoje, às 19h15min, Fortaleza e Vasco fazem uma dessas partidas importantíssimas, encaradas como uma verdadeira final de campeonato para os dois lados. Afinal, o confronto direto é fundamental para a pretensão de ambos na luta contra o rebaixamento.

Atualmente com 38 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição e saiu da zona da degola na última rodada após a vitória sobre o Coritiba. Já o time carioca, com 37 pontos, é o 17º colocado, entrando no Z-4 após a derrota para o Flamengo, na última rodada.

A situação de tabela das equipes já deixa clara a importância que a partida tem para os dois times. Quem vencer, dá um passo relevante para assegurar a permanência. Já quem perder, fica em situação complicada.

Mesmo assim, o derrotado não corre riscos de terminar a 35ª rodada na zona de rebaixamento, já que o Bahia empatou em 3 a 3 com o Goiás, no último sábado (6), e está em 16º, justamente entre Fortaleza e Vasco.

Além disso, o Fortaleza busca algo que não consegue há um bom tempo: duas vitórias seguidas na Série A.