Diplomata News

Os Campeonatos Estaduais tem sempre bons personagens. No Baiano não é diferente, assim o da vez é o Airton Souza ou melhor o “Maradona“. Apesar de ter ganho o apelido ainda na escolinha, o jogador afirmou não se acha parecido com o craque, e que suas referências são outras.

“Não me acho parecido com o Maradona não, tem nem comparação, risos. Minhas referências dentro de campo são: Messi, Neymar, me expirou neles, tento fazer um pouquinho de cada um deles“. Disse

A princípio, como muitos atletas, Airton, teve bastante dificuldade para conseguir seu primeiro contrato profissional.

“Minha trajetória foi difícil, assim como a da maioria dos atletas, ainda tá sendo difícil, pois não cheguei lá. Antes de chegar no profissional, fiz testes no Palmeiras, Bahia, Coritiba, joguei em um time pequeno de Osvaldo Cruz, São Paulo. Quando pensei que não iria, vim fazer um teste na cidade de Vitória da Conquista, em dois meses assinei contrato“.

Após várias dificuldades, Airton, irá disputar seu primeiro campeonato profissional, e disse que está motivado para dá o seu melhor.

“É a melhor possível, vou ingressar minha carreira profissional agora, meu primeiro Campeonato profissional. Estou muito feliz, muito motivado, espero, dá meu melhor e alcançar os objetivos”. Completou