Correio

O jogo entre Vitória e Vitória da Conquista, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, foi adiado. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (18) a suspensão da partida, que estava programada inicialmente para acontecer no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão.

A alteração na data foi um pedido do Bode. O clube vive um surto de covid-19 e não teria a quantidade mínima de jogadores à disposição para o duelo. “Enviamos toda a documentação que se faz necessária para essa finalidade [o adiamento]”, afirmou o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, antes da decisão da FBF.

De acordo com o regulamento do torneio, é necessário que uma equipe tenha pelo menos 13 atletas aptos para jogar. O Vitória da Conquista, porém, tinha apenas 12 disponíveis, após 13 testarem positivo para o coronavírus.

“A Federação Bahiana de Futebol comunica, por meio da RDI-03/21, a suspensão da partida entre Vitória e ECPP Vitória da Conquista, que seria realizada às 16h do próximo sábado (20), no Barradão. A decisão foi necessária para cumprimento dos protocolos rígidos de prevenção ao contágio da covid-19. Atletas do Vitória da Conquista testaram positivo para o coronavírus. O clube ficou sem o número mínimo de jogadores estabelecidos pelo Regulamento do Baianão 2021 para a partida”, informou a FBF, em nota oficial.

Segundo a federação, a partida será reprogramada de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição.

O duelo entre Vitória e Vitória da Conquista havia sido antecipado para o sábado (20), antes da conclusão da primeira rodada. Seria a estreia do Bode no Campeonato Baiano. Já o Leão fez seu primeiro jogo na quarta-feira (17) e empatou com o Unirb em 3×3 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.