Futebol Interior

A abertura da quarta da rodada da Libertadores,teve seu início na noite desta terça-feira (03), e teve quatro brasileiros em campo. O Galo venceu o clássico mineiro contra o América-MG e se aproxima das oitavas. Furacão se complica com goleada sofrida na altitude e Palmeiras segue 100% e classificado.

O Atlético-MG deu um passo gigante rumo às oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira, ao ganhar o clássico contra o América-MG, no Independência, por 2 a 1. Com o resultado, o time de Antonio Mohamed assumiu a liderança do Grupo D, com oito pontos, e já não pode ser mais alcançado pelo oponente, com somente um.

Lateral da seleção brasileira, Guilherme Arana foi o destaque do Atlético-MG ao abrir o marcador e servir Nacho Fernández no segundo. Everson falhou no gol do América, mas se redimiu ao salvar o empate na etapa final.

Com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e outro de Murilo, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0, no Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. O verdão ainda garantiu de forma antecipada a vaga para às oitavas de final. Foi a quarta vitória em quatro jogos do Palmeiras, que lidera o Grupo A de forma isolada, com 12 pontos.

Em confronto direto pela classificação no Grupo B o Athletico-PR não suportou a altitude de La Paz e perdeu para o The Strongest-BOL por 5 a 0. Foi a maior derrota sofrida pelo Athletico no ano. A derrota deixou os atleticanos na lanterna do grupo. O time de Fábio Carille sofreu com as bolas aéreas, sofrendo cinco gols de cabeça na partida.

Além dos brasileiros, outros times entraram em campo nesta rodada, o Estudiantes-ARG venceu o Nacional-URU por 1 a 0 na Argentina; o Caracas-VEN venceu o Libertado-PAR também por 1 a 0, em Caracas-Ven; e o Emelec-EQU venceu o Deportivo Tachira por 4 a 1 na Venezuela.

Amanhã os brasileiros voltam a campo para a continuidade da rodada. O Corinthians enfrenta o Deportivo Cali-COL, em Cali, na Colômbia e o Flamengo encara o Talleres Córdoba-ARG na Argentina.