Secom PMVC

Para compartilhar da experiência de terem participado do Torneio Internacional de Futebol Infantojuvenil Danicup Brasil, uma das maiores competições de futebol infanto-juvenil da América do Sul, realizado em abril, em Salvador, 39 atletas, entre 7 e 14 anos de idade, da DS Academy, um centro de treinamento de futebol de Vitória da Conquista, estiveram no gabinete da prefeita Sheila Lemos na manhã desta quinta-feira (5). Os atletas estavam acompanhados de seus pais, e parte da comissão técnica durante a audiência com a prefeita Sheila Lemos.

Para entrar em campo e fazer bonito eles percorreram mais de 500 km. Na bagagem de volta, eles trouxeram os troféus de campeão nas categorias Sub-9 e Sub-13 e de vice-campeão na Sub-14.

A prefeita parabenizou os atletas e a comissão técnica pelo trabalho realizado. “Quero parabenizar garotada. Vê-los aqui com essas medalhas no peito e esse sorriso no rosto pelo resultado nos deixa muito felizes, pois é prova do trabalho bem feito. Por isso, quero parabenizar também vocês professores pelo trabalho que fazem com esses meninos”, comentou.

Além dos troféus e medalhas, a prefeita fez questão de enaltecer também o papel do esporte no incentivo à cidadania dessas crianças. “As escolinhas de futebol têm uma importância grande na construção dos valores dessas crianças. Nesses espaços, elas aprendem a ser responsáveis, obedientes, a conviver em sociedade. E essa é uma grande lição que o esporte nos ensina”, enfatizou.

A equipe da DS Academy realiza seu treinamento, nas terças e quintas à tarde, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. “Desde o primeiro dia em que lançamos esse projeto, a Prefeitura em suas gestões nos abraçou, nos apoiou. Mas, o atual governo tem cedido de forma mais direta e simples para que possamos realizar nossas atividades. Viemos hoje mostrar o resultado daquilo que está sendo feito e trazendo também os pais para reforçar a transparência do projeto. Graças a Deus, nossa cidade está sendo muito bem representada”, exaltou Danilo.

Somada à medalha no peito e ao fato de ter marcado o gol do título do Sub-9, o meia atacante, Lucca Barbosa, 8 anos de idade, disse ter conquistado outro sonho: conhecer a prefeita. “Era um sonho meu da vida inteira. Eu queria tanto conhecer ela. Fiquei muito feliz de estar conhecendo e contando pra ela o que conquistamos”, contou o jovem atleta que tem o sonho de jogar no Flamengo.

Mesmo sentimento tiveram o meio-campo Vinícius Ladeia e o goleiro Pietro Porto, ambos com 8 anos de idade, que esperavam com ansiedade para contar os seus feitos para a gestora. “Foi muito legal estarmos aqui. Contei pra ela que no campeonato foi muito bom, fiz gol e fomos campeões por causa da coletividade”, disse Vinícius. “Foi a primeira vez que a vimos e foi muito legal. Não vou esquecer”, completou Pietro.

Segundo Luciano Pina, já está sendo discutido e organizado um campeonato voltado para as escolinhas de futebol da cidade. A competição deve acontecer em junho e abranger as categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14.