Futebol Interior

Dois jogos deram sequência a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta tarde de domingo. No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Bahia por 1 a 0. Em Recife, estádio dos Aflitos o Cruzeiro derrotou o Náutico também por 1 a 0 com gol de Willian Oliveira.

Para o time de Belo Horizonte a vitória valeu a liderança da competição. O Cruzeiro chegou aos 16 pontos e abriu dois em relação ao vice-líder Sport Recife. É a primeira vez que o Cruzeiro lidera a Série B desde que disputou pela primeira vez em 2020. O Náutico caiu para 15ª colocação com sete pontos e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Em São Januário, o Vasco fez prevalecer o fator campo e com boa presença de público, o cruzmaltino derrotou o Bahia pelo placar mínimo. O gol foi de Figueiredo em jogada ensaiada de falta. Os cariocas chegaram aos 13 pontos e além de ter empatado com o próprio Bahia na pontuação, entraram no bloco dos quatro primeiros colocados. No entanto, o Vasco torce contra o Grêmio. O Tricolor gaúcho fecha a rodada nesta segunda-feira contra o Ituano em Itu e se vencer ultrapassa o Vasco e reassume posição no G4.