Futebol Interior

Nesta terça-feira (17) começa a penúltima rodada da Copa Sul-Americana e três brasileiro entram em campo, são eles: Cearáx General Caballero-PAR, Internacionalx Independiente Medellín-COL e Atlético-GO x Antofagasta-CHI.

Nesta terça rola mais três jogos sem brasileiros, são eles: Banfield x Universidad de Quito, 9 de Outubro x Guaireña e Junior Barranquilla x Oriente Petrolero.

O Ceará ainda invicto na competição entra em campo nesta terça contra o General Caballero, na Arena Castelão, às 19h15. Líder do Grupo G da Sul-Americana com 12 pontos, o Vozão só tem uma chance de perder a vaga para as oitavas de final que é perder o jogo de terça e o próximo contra Independiente-ARG e se a equipe argentina vencer os dois últimos jogos.

No mesmo horário do jogo do Ceará, o Internacional enfrenta o Independiente Medellín, no Estádio José Pinheiro Borda ou como é mais conhecido Beira-Rio. O Colorado está empatado em seis pontos com o líder do Grupo E, Guaireña.

O Grupo E não tem nada definido pois o último colocado está com quatro pontos e o terceiro lugar também, se o Inter vencer e o Guaireña vencerem, só as duas equipes tem chances de avançar na competição, deixando a decisão para última rodada. As quatro equipes jogam na terça mas em horários diferentes, o Guaireña e 9 de Outubro jogam as 21h30.

O Atlético-GO recebe o Antofagasta nesta terça no Estádio Antônio Accioly, às 21h30. O Dragão é líder do Grupo F com nove pontos, porém a LDU está logo atrás com nove pontos também, se a LDU perder para o Defensa y Justicia e o Atlético-GO vencer o jogo desta terça, o Dragão está praticamente na próxima fase. Caso seja derrotado, o Atlético precisa vencer o último jogo.

Os outros dois jogos são pelo Grupo C entre Banfield x Universidad de Quito, do mesmo grupo que o Santos. O outro jogo será Junior Barranquilla x Oriente Petrolero pelo Grupo H mesmo grupo do Fluminense.

No Grupo C a situação está assim, Unión La Calera líder com oito pontos, na vice colocação vem o Santos com sete, em terceiro a Universidad de Quito com quatro pontos e em último o Benfield com três pontos. O Santos precisa de um empate no jogo da terça e vencer o líder Unión para aliviar sua situação.

Já no Grupo H a situação é essa, o Unión de Santa Fe é líder com oito pontos, em segundo fica o Junior Barranquilla com sete, o Fluminense em terceiro com sete também e em último Oriente Petrolero com zero. O Fluminense precisa de uma vitória milagrosa do Oriente Petrolero e vencer o líder Unión para melhorar a sua situação para avançar de fase.