Futebol Interior

É bom o Corinthians acordar, porque o Palmeiras já encostou na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Juventude, por 3 a 0, no Sul, o Verdão atingiu os 12 pontos, um a menos do que o Timão – que ainda faz o Clássico Majestoso, na Neo Química Arena, domingo à tarde, pela sétima rodada.

No sábado foram realizados seis jogos. Red Bull Bragantino e Atlético-MG já tinham empatado antes, em jogo antecipado. Só faltam mais três jogos nesta rodada. Na parte de cima da tabela, atrás do Corinthians, estão Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo, todos com 12 pontos.

O Palmeiras completou 12 jogos invictos e promete mais uma temporada de sucesso. Pior para o Juventude, com seis pontos, em 18.º lugar, com seis pontos.

Mesma pontuação do Atlético-GO, em 17.º, após a vitória em casa, por 2 a 0, em cima do Coritiba. O time goiano estreou o técnico Jorginho, escolhido para o lugar de Umberto Louzer. O Coxa segue com 10 pontos, em sétimo.

A crise no Flamengo continua aumentando, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã cheio. Para a torcida isso é insuficiente e as vaias ecoaram no ‘maior do mundo’. A torcida voltou a pedir a volta do ‘mister’ Jorge Jesus.

O Flamengo é 12.º colocado, com nove pontos. O Goiás tem um ponto a menos (8) e fica em 14.º lugar.

O Santos optou jogar na Arena Barueri, onde arrastou 25 mil torcedores, mas ficou no empate sem gols com o Ceará. O Peixe é quinto, com 11 pontos, enquanto o Ceará continua na zona de degola, com cinco pontos, em penúltimo lugar.

Na Arena Pantanal, Cuiabá e Internacional empataram por 1 a 1. O Dourado tem oito pontos em 15.º, ainda sem técnico e preocupado com o rebaixamento. Ainda invicto com Mano Menezes, o Colorado tem 10 pontos, em 10.º lugar.

No Independência, América-MG e Botafogo também empataram por 1 a 1. O Coelho tem 10 pontos, em oitavo, e Botafogo, com 12 pontos, ficou em quarto lugar.

No domingo, além do clássico majestoso em São Paulo, o lanterna Fortaleza recebe o Fluminenses no Castelão enquanto o Athletico pega o Avaí na Arena da Baixada.