Tribuna da Bahia

A maior competição de futebol sub 15 do país vai começar. De volta ao calendário do futebol baiano em 2022, a novidade, este ano, é a fase regional do torneio, com a participação de 96 equipes, de 90 municípios do interior da Bahia. A tradicional Copa 2 de Julho é conhecida por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, da seleção brasileira, Anderson Talisca, Walace e Vini Jr, que disputou a competição da Sudesb pelo Flamengo.

A fase regional da Copa 2 de Julho sub 15 terá a participação 2.880 atletas de 96 equipes, e será disputada em seis regionais, com 16 equipes cada, em 72 jogos, disputados em 12 cidades da Bahia. Nas seis cidades-sede: Irecê, Senhor do Bonfim, Castro Alves, Correntina, Itabuna e Vitória da Conquista, terão também subsedes, ou seja, cidades da região.

No último final de semana, as regiões de Irecê, Senhor do Bonfim e Castro Alves receberam a Copa em sua fase de grupos, e na semana seguinte, serão disputadas as semifinais e finais. As equipes campeãs, de cada região, vão disputar a fase principal do torneio, que acontece no mês de julho. A proposta da Sudesb é permitir que mais equipes possam disputar o torneio dando oportunidades aos jovens talentos do interior baiano.