Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder neste sábado, quando três jogos abrem a oitava rodada. O São Paulo tem a chance de passar o Corinthians pelo menos de forma provisória.

Invicto há 11 jogos, o São Paulo recebe o Ceará, no Morumbi. Na terceira colocação, com 12 pontos, o Tricolor deixa Corinthians e Palmeiras para trás em caso de vitória – os rivais só entram em campo no domingo. Já o Vozão é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos.

Os outros dois jogos do dia interessam ao Ceará pois reúnem times que estão na parte debaixo da tabela. Na lanterna, com apenas um ponto, o Fortaleza espera aproveitar o embalo pela classificação às oitavas de final da Libertadores para vencer o Juventude, na Arena Castelão. O Ju é o 18ª colocado, com seis pontos.

Na Serrinha, Goiás e Red Bull Bragantino fazem outro confronto direto contra o rebaixamento. Em 13º lugar, com nove pontos, o Toro Loko espera deixar para trás o vexame na Libertadores, onde ficou na lanterna do grupo. O Verdão vem logo atrás, na 15ª colocação, com oito pontos.