PMVC

Abrindo as atividades de comemoração do Dia das Crianças, o Cras que atende a zona rural de Vitória da Conquista organizou uma partida de futebol entre as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Bate-Pé e os adolescentes que participam das aulas de futebol no Estádio Edvaldo Flores.

A partida aconteceu na manhã deste sábado (7), e contou com a organização do instrutor de esportes da Prefeitura, Geeno Andrade, treinador do time que enfrentou a equipe de Bate-Pé. Ele relatou que a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento saudável, auxiliando tanto o corpo quanto a mente dos garotos. “O esporte auxilia na criação de disciplina e melhora no foco das crianças e adolescentes. É importante que eles tenham momentos de lazer com atividades que eles gostem de praticar e que façam bem a eles”, destacou o instrutor.

João Henrique Silva, de 15 anos, é o goleiro do time de Bate-Pé. Ele relatou como o futebol é uma das suas paixões e que a prática do esporte é uma das suas principais diversões. “Sair de Bate-Pé e vir jogar aqui em Conquista é muito legal, espero que o Cras traga a gente mais vezes”. João Pedro Barreto, de 16 anos, contou que um dos seus sonhos é se tornar um jogador de futebol profissional. “Eu levo o futebol muito a sério e espero que um dia eu possa jogar profissionalmente. Mas hoje eu só quero me divertir com os meus amigos”.