Atarde

O tradicional jornal inglês “The Guardian” divulgou a nova edição do “Next Generation 2023”, que é a lista dos jogadores mais promissores do futebol mundial. A relação que traz atletas nascidos no ano de 2006, que completam 17 anos de idade, destaca quatro jogadores brasileiros: O centroavante Kauã Elias do Fluminense, além dos atacantes Endrick e Luis Guilherme, e do zagueiro Vitor Reis, todos do Palmeiras.

Sem dúvida, o mais famoso da lista é Endrick. O atacante já chamava a atenção nas categorias inferiores e despertou o interesse do Real Madrid, que o contratou por 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 392 milhões.

Formado na base do Palmeiras, Luís Guilherme despertou interesse em clubes tradicionais como Manchester United, Chelsea e Bayern de Munique. A atuou na partida contra o Boca Juniors, válida pela semifinal da Libertadores. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, o jovem atleta foi observado por olheiros no Allianz Parque.

Jogador profissional do Palmeiras desde 2022, Vitor Reis conquistou a tríplice coroa na categoria Sub-17: Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além de ser convocado para a Seleção Brasileira. O defensor é visto com bom futuro pelo alviverde.

Kauã Elias se tornou o jogador mais novo a defender o Fluminense na Taça Libertadores. Ele tem 17 gols em 25 jogos oficiais nesta temporada, além de ser campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-17, Copa do Mundo da Indonésia, marcada para novembro. Ele deve ser convocado para a Copa do Mundo da categoria, na Indonésia.