BRASILEIRÃO: Palmeiras vence e diminui a vantagem do líder; Grêmio vence em jogo de 7 gols
Futebol Interior
Três jogos abriram à 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o líder Botafogo, que joga neste domingo contra o Cuiabá. O Atlético-MG venceu dentro da Arena MRV, com dois gols do vice-artilheiro do campeonato, Paulinho. E por fim, o Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3, destaque para o Uruguaio, Luís Suaréz.
O Palmeiras recebeu o Bahia em um Allianz Parque agitado pela oportunidade do time paulista abrir a 30ª rodada do Brasileirão se aproximando do líder Botafogo. Dito e feito, Raphael Veiga foi o herói da noite deste sábado (28), marcando no primeiro tempo e decretando o resultado de 1 a 0.
A vitória colocou o time de Abel Ferreira na segunda colocação da tabela, agora com 53 pontos, apenas seis atrás do líder, que tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Bahia segue vivendo um drama próximo da zona de rebaixamento, ainda com 34 pontos, na 15ª posição.
O Atlético-MG aproveitou o fato de enfrentar os reservas do Fluminense para vencer por 2 a 0, neste sábado à noite, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante porque deixou o time mineiro, após 19 rodadas, com 49 pontos e em sexto lugar, dentro do G-6, zona que garante vaga na próxima Copa Libertadores.
Os dois gols foram marcados por Paulinho, artilheiro do novo estádio com seis gols em seis jogos e com 13 gols neste Brasileirão. O time carioca segue com 45 pontos, em nono lugar.
Em um jogo para lá de movimentado, o Grêmio confirmou a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena Independência, o duelo contra o América-MG teve três viradas que acabou com vitória gaúcha por 4 a 3, pela 30ª rodada. Foi o segundo triunfo seguido do Grêmio, que dormirá no G4, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores.
O América-MG saiu na frente, o Grêmio virou com Reinaldo e Everton Galdino, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Mastriani recolocou os mineiros à frente do placar, mas Suárez, marcando seu gol de número 550 na carreira, e Cristaldo viraram novamente para o Grêmio.