Futebol Interior

O Cruzeiro tem um confronto importante para se manter vivo na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, às 21h30, visita o Alianza Petrolera, da Colômbia, no estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar. A partida é válida pela quarta rodada, que abre o returno.

Esta é uma partida importante porque o Cruzeiro é apenas terceiro colocado do Grupo B com três pontos. A primeira posição, que dá vaga às oitavas de final, está ocupada pela Universidad de Quito, do Equador, com sete pontos.

Já o segundo lugar, que garante lugar no playoff com algum terceiro colocado da Libertadores, pertence ao Unión La Calera, do Chile, com quatro pontos.

Como os dois líderes vão se enfrentar, é uma chance de o Cruzeiro melhorar sua situação. Apesar de estar invicto, os brasileiros ainda não venceram e estão à frente apenas do Alianza Petrolera, que tem um ponto. No jogo da segunda rodada, fizeram uma partida movimentada no Mineirão e empataram por 3 a 3.

Já o Corinthians visita o Nacional, do Paraguai, às 19h, no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo Grupo F. O time paulista está em terceiro lugar com quatro pontos, seguido pelo adversário paraguaio, com um.

Assim com o Cruzeiro, o Corinthians pode se beneficiar do confronto entre líderes. Argentinos Juniors, com seis, visita o Racing, do Uruguai, com cinco.

Outro time brasileiro que entraria em campo nesta terça-feira seria o Internacional. A Conmebol adiou a partida por conta da situação crítica que vive o estado do Rio Grande do Sul.