Futebol Interior

O primeiro time classificado às oitavas de final da Copa Libertadores é o Atlético-MG. Único time com 100% de aproveitamento, o Galo fez mais um refém ao derrotar o Rosario Central, na Argentina, por 1 a 0. O gol foi marcado por Paulinho.

O Atlético-MG é o único time do Brasil a vencer o Rosario Central no Gigante Arroyito na Libertadores. A equipe argentina não perdia em casa no torneio desde 2006, o que valoriza ainda mais a vitória do Galo.

Com o resultado, o Atlético se isolou ainda mais na liderança do Grupo G, com 12 pontos, contra seis do Peñarol, que venceu o Caracas, na Venezuela, por 1 a 0. O Rosário Central tem quatro. Já a equipe venezuelana soma um.

Quem está muito perto de classificar é o River Plate, que sentiu o gostinho da vaga nesta terça-feira, mas cedeu o empate por 2 a 2 com o Nacional, no Parque Central, após estar vencendo por 2 a 0. Borja e Colidio marcaram para o time argentino. Gonzalo Carneiro, duas vezes, decretou a igualdade.

Com dez pontos, o River Plate é o líder do Grupo H, com dez pontos, seguido pelo próprio Nacional, com sete. O Libertad empatou por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e ficou em terceiro, com quatro. O time venezuelano tem um.

Por fim, o Flamengo aumentou a pressão sobre o técnico Tite ao perder para o Palestino por 1 a 0, com direito a um golaço de Cornejo. O jogo ocorreu no estádio Municipal de La Cisterna.

O Flamengo é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, atras de Bolívar (nove) e Palestino (seis). O Millonarios, que enfrenta o time boliviano nesta quarta-feira, tem um.