LIBERTADORES: São Paulo garante classificação antecipada e Botafogo confirma reação
Futebol Interior
Cinco jogos deram sequência nas disputas da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (08). Destaque para o São Paulo que venceu fora de casa e conquistou a classificação antecipada no Grupo B. Já o Botafogo embalou a segunda vitória no Grupo D e entrou no G2.
Mesmo faltando duas rodadas para o final da fase de grupos, o São Paulo já conquistou a classificação antecipada para às oitavas de final. Apesar de não ter tido vida fácil, venceu o Cobresal-CHI, de virada, pelo placar de 3 a 1, em Calama, no Chile.
Com o resultado, o time paulista não pode ser mais alcançado pelos adversários no Grupo B. Afinal, foi aos nove pontos, na vice-liderança da chave, que tem o Talleres-ARG, com dez, na ponta. Já eliminados, Barcelona de Guayaquil-EQU tem dois pontos e o Cobresal-CHI tem um, na lanterna.
Já o Botafogo confirmou sua reação no Grupo D. O Fogão superou a LDU-EQU por 2 a 1, no Engenhão. Júnior Santos, artilheiro da edição com nove gols, marcou o gol da vitória botafoguense.
Com o resultado, o Botafogo chegou a seis pontos e assumiu o segundo lugar da chave, empatado com o Junior Barranquilla-COL em pontos, mas com saldo de gols inferior (2 a 0). O terceiro colocado é o Universitario-PER, com três. Já a LDU é a lanterna, com quatro.
A rodada será encerrada com mais quatro jogos nesta quinta-feira. Dentre os brasileiros, Palmeiras e Fluminense estarão em campo. O time paulista vai até o Uruguai para enfrentar o Liverpool, às 19h. Mais tarde, às 21h, o time carioca visita o Colo Colo, no Chile.