Futebol Interior

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Sport fez 4 a 1 no Brusque e pulou para a primeira posição graças à derrota do Santos para o Amazonas por 1 a 0. No total, cinco jogos foram disputados neste sábado, pela 4ª rodada.

O Sport é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (11), em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional, o time de Recife encarou o Brusque, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e bateu a equipe catarinense por 4 a 1, assumindo a ponta da tabela.

Com o resultado, o Sport chegou a 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e com o tropeço do Santos diante do Amazonas, assumiu a liderança de forma isolada. Do outro lado, o Brusque estacionou em três e caiu para a 15ª colocação, com a mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.

Com gols de João Victor e Luccas Paraizo, um em casa tempo, o Guarani fez um grande jogo neste sábado e derrotou o Botafogo em Campinas por 2 a 0.

A vitória deu um alívio no Guarani, que conquistou o primeiro triunfo na Série B. O time bugrinho tem três pontos e ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento. O Botafogo, também com três, acabou entrando no descenso.

Em Ponta Grossa, com gol de Dodô aos 50 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta arrancou o empate por 1 a 1 com o Operário. A expulsão do zagueiro Fagner Alemão no fim, deu um novo fôlego ao time campineiro, que conseguiu arrancar a igualdade.

Com o resultado, o Operário perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e ficou com sete pontos, próximo da zona de acesso à Série A. A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos cinco.

O Santos, por sua vez, passou em branco e perdeu para o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ênio, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com a derrota, o Santos acabou caindo para o terceiro lugar, com nove pontos, atrás de Sport (12) e Goiás (10). O Amazonas, por outro lado, venceu a primeira e chegou aos quatro pontos, fora da zona de rebaixamento.