Futebol Interior

Campeões brasileiros, Coritiba e Guarani irão se encontrar em um dos quatro jogos que irão abrir a quinta rodada nesta terça-feira (14) focados em embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 21h30, no estádio Couto Pereira. Enquanto os donos da casa tentam voltar a vencer após duas derrotas seguidas, o time campineiro foca na segunda vitória seguida para subir na tabela.

Atualmente, o Coritiba soma quatro pontos. Depois de estrear com um empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, venceu o Brusque por 1 a 0 na sequência, mas desde então perdeu duas vezes: Sport e Avaí, ambos por 1 a 0. Já o Guarani perdeu as três primeiras partidas e desencantou na rodada passada ao fazer 2 a 0 no Botafogo-SP, e por isso, soma três pontos.

Mais cedo, às 19h, dois times que também venceram a primeira na rodada passada, fazem um duelo direto para tentarem embalar: Avaí x CRB, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Depois de duas derrotas e um empate, o time da casa desencantou ao vencer o Coritiba, por 1 a 0, enquanto o rival, que havia perdido uma e empatado duas, bateu a Chapecoense, por 2 a 0.

No mesmo horário, Vila Nova e Novorizontino fazem um duelo de meio de tabela, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Ambos os times somam seis pontos e vem de derrota. Portanto, buscam a reabilitação para seguirem na parte de cima da tabela.

Por fim, às 21h30, Botafogo-SP e Chapecoense jogam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em situações opostas. O time mandante, que tem três pontos, ainda busca a primeira vitória, enquanto o rival, que tem sete, tenta voltar a vencer após dois jogos de jejum.

SEQUÊNCIA DA RODADA

A rodada terá sequência e será encerrada com mais seis jogos nesta quarta-feira (15). Destaque para o Santos que busca a reabilitação diante da Ponte Preta, em Campinas. Já o Sport tenta manter os 100% de aproveitamento diante do Ituano, em Itu.