Futebol Interior

A fase de grupos da Libertadores está chegando na reta final. Abrindo a penúltima rodada, apenas um brasileiro esteve em campo nesta terça-feira. Em Montevídeu, no Uruguai, o Atlético-MG acabou derrotado para o Peñarol, por 2 a 0, no Campeón del Siglo.

Além dos 100%, o Atlético-MG perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores. A derrota, porém, não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G. Já classificado, o time de Gabriel Milito segue na liderança, com 12 pontos. O segundo colocado é o próprio Peñarol, que soma nove, e encaminou a classificação.

Quem garantiu a classificação antecipada foi o River Plate-ARG. Pelo Grupo H, o time argentino venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, no Monumental de Nuñez. O resultado fez o River chegar a 13 pontos, na liderança da chave. O Libertad é o terceiro, com quatro.

Já pelo Grupo B, do São Paulo, o Talleres se manteve na liderança por pelo menos mais uma rodada. Já classificado, o time argetnino venceu o Cobresal-CHI, por 1 a 0. O Tricolor, também classificado, é o segundo, com nove joga na quinta-feira, contra o Barcelona-EQU, no Morumbis.

Mesmo sem entrar em campo, o Botafogo comemorou a vitória do Junior Barranquilla-COL, por 1 a 0 sobre a LDU-EQU. O placar deixou o Fogão em segundo lugar, com seis pontos e pode carimbar a vaga na quinta-feira, em caso de vitória contra o Universitario-PER