SUL-AMERICANA: Corinthians avança e terá ‘final’ na última rodada
Futebol Interior
A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana teve seu pontapé inicial na noite desta terça-feira (14), com quatro jogos, decisivos na briga por vaga no mata-mata. O principal destaque ficou para o Corinthians, que bateu o Argentinos Juniors e carimbou o passaporte à próxima fase.
O Corinthians está na próxima fase da Sula. O time paulista recebeu o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, e bateu a equipe adversária por 4 a 0, carimbando o passaporte para o mata-mata. Os gols do Timão foram anotados por Yuri Alberto, duas vezes, Wesley e Fausto Vera.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 10 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo F, mas se classificou, ao menos, aos play-offs da Sul-Americana, onde o segundo colocado encara um dos terceiros colocados da Libertadores. Isso porque abriu quatro pontos do adversário da rodada, que tem seis, em terceiro.
No outro jogo da chave, o Racing-URU recebeu o Nacional-PAR, no estádio Centenário, em Montevidéu, e bateu a equipe adversária, por 2 a 1, mantendo a ponta da tabela, agora com 11 pontos. Do outro lado, os paraguaios, com um, estão eliminados.
Corinthians e Racing-URU se enfrentam na última rodada, marcada para o dia 28 de maio, às 19h, na Neo Química Arena, na decisão da liderança. Quem vencer, está automaticamente nas oitavas.
Ainda nesta terça-feira, no Norberto Tomaghello, o Independiente Medellín visitou o Defensa y Justicia na Argentina e empatou por 1 a 1 com a equipe da casa. Com o resultado, os colombianos empataram em pontos com o Always Ready (BOL), com 10, mas segue em segundo do Grupo A. Enquanto isso, o Defensa, com cinco, está eliminado.
Já no Defensores del Chaco, no grupo E, chave liderada pelo Athletico-PR, o Sportivo Ameliano recebeu o Rayo Zuliano no Paraguai e venceu os venezuelanos por 1 a 0, chegando a 10 pontos, na vice-liderança, apenas dois atrás do Furacão. Já o Rayo, ainda sem pontuar, está eliminado.
FECHAMENTO
A rodada segue nesta quarta-feira (15), com mais seis jogos, sendo três envolvendo brasileiros. A partir das 19h, o Athletico-PR recebe o Danubio, na Ligga Arena. Pouco depois, às 21h, o Cuiabá encara o Deportivo Garcilaso, na Arena Pantanal, no mesmo horário em que o Fortaleza vista o Boca Juniors, em La Bombonera.
O dia ainda conta com os duelos entre Lanús x Metropolitanos e Begrano x Real Tomayapo, na Argentina, às 19h, e o jogo entre César Vallejo e Always Ready, a partir das 23h. Já na quinta-feira, mais dois brasileiros vão a campo.
A partir das 21h, o Bragantino encara o Sportivo Luqueño, fora de casa, enquanto o Cruzeiro pega o Unión La Calera, no Mineirão. Antes, às 19h, o Racing-ARG joga em casa contra o Coquimbo Unido e Universidad de Quito e Alianza Petrolera fecham a rodada às 23h.