Futebol Interior

Com a Libertadores da América em ação, cinco jogos aconteceram na noite desta quarta-feira (15) pela quinta rodada da fase de grupos, envolvendo Flamengo e Palmeiras entre os sete concorrentes brasileiros. A dupla saiu de campo com vitória, e em situações diferentes.

O Flamengo recebeu o Bolívar-BOL no Maracanã e não encontrou dificuldades. Apesar de encarar o líder do Grupo E, com dez pontos, foi pra cima do rival e goleou por 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro, colocando o Rubro Negro na vice-liderança, com sete pontos, empatado com o Palestino-CHI, e levando a decisão da vaga para a rodada derradeira. O Milloranios-COL aparece na lanterna, com três, e já está eliminado.

No Grupo F, o Palmeiras não teve um duelo tranquilo, mas venceu o Independiente Del Valle-EQU por 2 a 1, com Richard Rios e Gustavo Gómez marcando no Allianz Parque. Garantido na liderança, com 13 pontos, o Verdão já mira as oitavas de final. Derrotado novamente, Lautaro Diaz diminuiu para os equatorianos, mas não evitou a derrota do time que é o terceiro colocado, com quatro pontos, empatado com o segundo colocado San Lorenzo-ARG, e com o lanterna Liverpool-URU.

Alianza Lima-PER e Colo Colo-CHI empataram em 1 a 1 na cidade de Lima, no Peru, em duelo do Grupo A, liderado pelo Fluminense, com oito pontos, e que ainda joga nesta quinta-feira (16) contra o Cerro Porteño-PAR, vice-líder com cinco pontos. O Colo-Colo aparece também com cinco, enquanto o Alianza tem quatro pontos.

No Grupo C, que tem o Grêmio lanterna, com apenas três jogos disputados, o The Strongest-BOL goleou o Huachipato-CHI por 4 a 0 e lidera com dez pontos, enquanto o próprio rival é o segundo, com cinco pontos. Em terceiro, o Estudiantes-ARG tem quatro jogos e quatro pontos, enquanto o Imortal fecha a lista. Os bolivianos são o único time com cinco jogos disputados.

Fechando a quarta-feira de Libertadores, o Nacional-URU venceu fora de casa, visitando o Deportivo Táchira-VEN, por 1 a 0, em duelo do Grupo H, o único sem clubes brasileiros. River Plate-Arg, com 13 pontos, e o próprio Nacional-URU, com 10 pontos, já estão garantidos nas oitavas, enquanto o Libertad-PAR tem quatro, e o Deportivo Táchira-VEN aparece em último, com apenas um.