Futebol Interior

Três times brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana e nenhum saiu com a vitória. Pela penúltima rodada, Fortaleza e Cuiabá empataram seus jogos e o Athletico foi surpreendido em Curitiba.

Apesar da falta de vitória, o Fortaleza pode comemorar o resultado. Jogando na Argentina, no estádio La Bombonera com o Boca Juniors, o time brasileiro não fazia uma boa partida e conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo, gol de Kervin Andrade.

O gol salvador no final garantiu o Fortaleza na primeira colocação do Grupo D, com dez pontos e só depender dele para avançar na primeira colocação.

O time argentino, que abriu o placar com o experiente uruguaio Cavani, com oito é o segundo da chave.

Na última rodada da primeira fase, o Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense-PAR na quarta-feira (29), às 21h.

O Boca joga contra o Nacional Potosi na Argentina na quarta, às 21h.

O Athletico entrou com um time misto e foi surpreendido pelo Danubio-URU, que venceu por 2 a 1 em plena Ligga Arena, em Curitiba.

Os gols de Ignacio Pintos e Fernández para o time uruguaio impediram a classificação do Athletico nesta rodada. Além disso, mantém o time de Montevidéu vivo na luta por uma vaga na próxima fase. Nos acréscimos, Di Yorio descontou para o time brasileiro.

Mesmo com a derrota, o Athletico segue na liderança do Grupo E com 12 pontos. O time brasileiro depende de um empate na última rodada para confirmar a liderança. O Athletico recebe o Sportivo Ameliano-PAR, dia 30 de maio, em Curitiba.

O Danubio é o terceiro, com sete pontos, e pode alcançar a segunda posição. Os uruguaios encaram o Rayo Zuliano na última rodada e terão de vencer e torcer por uma derrota do Ameliano contra o Athletico.

O Cuiabá ficou no 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso na Arena Pantanal. Com o empate, o time brasileiro foi a 9 pontos no Grupo G e ficou na segunda colocação. O Cuiabá garantiu vaga no playoff da competição, já que não pode mais ser alcançado pelo time peruano. Agora espera o adversário que virá da Copa Libertadores.

O Lanús-ARG já está classificado no Grupo G com 13 pontos na liderança. Nesta quarta, venceu o Metropoloitanos, da Venezuela, por 5 a 0. O Deportivo Garcilaso abriu o placar ainda no primeiro tempo com Erustes. O empate do Cuiabá saiu com Fernando Sobral somente aos 26 do segundo tempo.

GRUPO DO INTER

Pelo Grupo C, do Internacional, o Belgrano-ARG venceu por 1 a 0 o Real Tomayapo (BOL). Com o resultado, o time argentino assume a liderança da chave com nove pontos.

O Internacional, que soma cinco pontos, enfrentaria o Delfin, do Equador, nesta quinta, em Porto Alegre, mas a partida foi adiada por conta da tragédia que atinge o rio grande do sul.