Futebol Interior

A Copa Sul-Americana definiu mais três times classificados ao mata-mata, sendo destes dois brasileiros. Com vitórias conquistadas nesta quinta-feira, pela 5ª rodada, Cruzeiro e Red Bull Bragantino garantiram vaga na próxima fase, aguardando definição agora apenas quanto aos respectivos adversários.

O Massa Bruta foi visitante indigesto. Fora de casa, no Defensores del Chaco, a equipe paulista até tomou um susto, mas derrotou o Sportivo Luqueño-PAR por 3 a 2 de virada para avançar na Sul-Americana: dois gols marcados por Helinho e outro por Lincoln; Marcelo Ferreira e José Leguizamón descontaram pelos paraguaios, que se despedem como lanternas do Grupo H.

A Raposa se junta ao Braga na lista dos representantes brasileiros na próxima etapa do continental. Os cruzeirenses, que estão na vice-liderança do Grupo B da Sul-Americana, asseguraram a classificação por fazer o suficiente para derrotar o Unión La Calera-CHI, na Arena Independência, em Belo Horizonte: vitória magra e simples, porém importante, por 1 a 0; Matheus Pereira balançou as redes.

Líder da chave do RBB, o Racing-ARG demonstrou forças dentro de seus domínios e, em pleno Cilindro, despachou o Coquimbo Unido-CHI num triunfo sem muitas dificuldades por 3 a 0. Pela Acade, Adrián Martínez, duas vezes, e Juan Nardoni deram o resultado positivo sobre os chilenos, que não possuem mais chances de avançar.