PMVC

O fim da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol da Série A acontece neste final de semana. Os dois jogos do sábado (18) ocorrem de forma simultânea, às 15h30. O Periquito enfrenta Pedra Preta no Estádio Lomanto Júnior, e Brasil de Limeira recebe o Santos no Estádio Municipal da Zona Oeste, o Murilão. Os jogos no domingo (19) serão, em sequência, no Estádio Edvaldo Flores: Desportivo e Jurema se enfrentam, às 9h15, e Vila da Conquista joga contra o Grêmio às 11h15. O evento é promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista

Segundo Luciano Pina, coordenador municipal de esportes, o Campeonato Municipal tem contribuído com o lazer dos conquistenses nos finais de semana e tem propiciado outros tipos de benefícios. “O Campeonato Municipal de Futebol, além de proporcionar lazer e entretenimento para jogadores e torcedores, ajuda os ambulantes a obterem uma renda financeira nos finais de semana e contribui para revelar jogadores para os times da cidade, que disputam as competições de base e profissional da federação baiana”, aponta o coordenador.

O torneio amador teve início na primeira semana de maio, com o jogo de abertura entre Marú e Biriguidy, que finalizou com um empate de zero a zero. Atualmente, o Bahia está liderando a tabela de classificação, após triunfo de três a dois contra José Gonçalves.

Na segunda semana do campeonato, também aconteceu, no Edvaldo Flores, a partida entre Imborés e Moycana, que venceu o confronto com dois gols contra um. Já o DS Academy fez um gol e conquistou a vitória contra Caraíbas.

A partida final do Campeonato está prevista para acontecer no dia 29 de setembro, até lá serão disputados 69 partidas entre os 16 times participantes.