PMVC

O Campeonato de Futebol Máster estará de volta neste final de semana. Os amantes de futebol podem prestigiar a partida de abertura entre Periquito e Trivela, no sábado (25), às 15h. Já as equipes Planalto e Portuguesa se enfrentam no domingo (26), às 8h45. Todos os jogos dessa primeira rodada acontecem no Estádio Municipal da Zona Oeste, o Murilão. A competição é promovida pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), com apoio do Governo Municipal, e reúne 12 equipes de futebol amador máster, com jogadores a partir dos 40 anos.

O coordenador Municipal de Esportes, Luciano Pina, avalia a importância da categoria máster para a cidade como positiva. “Como temos quatro times de outras cidades da região, a expectativa é de uma competição muito bem disputada, pois são jogadores com idade a partir dos 40 anos, que contribuíram muito para o futebol amador e hoje tem a oportunidade de ter seu lazer nos finais de semana”, aponta o coordenador.

A próxima partida da primeira rodada acontece entre os times Aracatu e Camisa 10, na próxima quinta-feira (30), às 10h15.

O Campeonato – Durante a competição, 12 participantes se dividem em dois grupos de seis, que jogam entre si. Ao final da primeira fase, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final. Em seguida, os quatro últimos times disputam as semifinais. Por fim, os dois finalistas disputam a última partida do campeonato, que está prevista para o dia 22 de setembro. São 43 jogos no total.

Campeão máster de 2023 – O campeão máster do ano passado ainda não foi definido, por isso Atlântico Transportes e Rio Pardo se encontram no Estádio da Zona Oeste, no próximo domingo (26), às 10h15, para definir de quem é a vitória do campeonato.