Futebol Interior

A última rodada da fase de grupos da Libertadores chegou, e nesta terça-feira (28), três clubes brasileiros entram em campo para buscar o primeiro lugar de seus grupos. Atlético-MG e Botafogo já estão garantidos no mata mata, enquanto Flamengo entra em campo no Maracanã precisando de um bom resultado para passar de fase.

O Atlético-MG já está classificado no Grupo G, mas ainda sonha com a melhor campanha geral da Libertadores. Com 12 pontos e liderando a sua chave, o Galo recebe o Caracas da Venezuela, às 19h, na Arena MRV, visando não apenas ganhar, mas fazer saldo diante do lanterna do grupo. No mesmo horário, Peñarol-URU (nove pontos) e Rosario Central-ARG (sete pontos) duelam pela segunda vaga em Montevideo.

Para ficar com o primeiro lugar na classificação geral, o torcedor atleticano torce por tropeços de River Plate-ARG e Palmeiras, ambos com 13 pontos entrando na 6ª rodada da Libertadores.

Botafogo e Junior Barranquilla-COL já são presença confirmada nas oitavas da competição, mas a partida desta terça vale muito para ambos. Com 9 pontos cada, Junior e Botafogo se enfrentam na Colômbia em confronto direto pela liderança do Grupo D: quem vencer, passa em primeiro e tem a vantagem de decidir em casa na próxima fase. O empate classifica o Fogão na segunda posição.

O confronto decisivo acontece amanhã, às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla. No outro duelo do grupo, a LDU-EQU, uma das decepções dessa Libertadores, recebe no mesmo horário o Universitario-PER para encerrarem suas participações nesta edição da competição.

O Flamengo recebe o já eliminado Millonarios-COL no Maracanã, às 21h, com o objetivo de espantar qualquer fantasma de uma possível eliminação na fase de grupos da Libertadores. Atualmente em segundo, com os mesmos sete pontos do Palestino-CHI, o Mengão só precisa vencer para se classificar sem depender do outro resultado da chave.

Na altitude de La Paz, o líder do grupo, Bolívar-BOL, recebe o Palestino para assegurar o primeiro lugar, também às 21h. Caso Flamengo e Palestino vençam, o clube carioca avança como líder do Grupo E.