Globo Esportes

O goleiro João Pedro brilhou nas penalidades contra o Paraguai, na tarde desta sexta-feira, e o Brasil segue vivo no Mundial Sub-17. O jogador do Santos defendeu três cobranças na disputa por pênaltis, após o empate por 0 a 0 no tempo normal, no Catar, e ajudou a Seleção de base a passar para as oitavas de final. Nos 90 minutos, os brasileiros enfrentaram um jogo duro, em que o zagueiro Vitão foi expulso logo aos sete minutos e Ruan Pablo teve um gol anulado.

A Seleção pega a França nas oitavas. A seleção francesa venceu a Colômbia por 2 a 0, pela manhã.

João Pedro foi o herói do Brasil na partida. Primeiro, salvou a Seleção de levar um gol nos acréscimos do segundo tempo, em finalização na área de Buhring. Depois, nas penalidades, manteve o Brasil vivo na quarta e sexta cobranças paraguaias, de Campss e Cristaldo. Por fim, defendeu a penalidade de Buhring para Luis Pacheco marcar o gol derradeiro para a Canarinho.

Joia do Bahia e um dos destaques brasileiros, o atacante Ruan Pablo deixou o campo substituído, aos 42 minutos do segundo tempo, com dores aparentemente na perna esquerda e chorando.

Depois do zagueiro Luis Eduardo, do Grêmio, ter perdido a primeira cobrança de pênalti do Brasil, o meio-campista Tiaguinho, também do clube gaúcho, foi para a cobrança. E aí, o que ele fez? Mandou uma paradinha, marcando o primeiro gol brasileiro na disputa. Frio demais.