WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


novembro 2025
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

drupal counter

:: 18/nov/2025 . 18:39

Conquista Unimed e Vitória disputam vaga na final do Baiano Sub 17 na tarde desta quarta-feira (19)

Da Redação

As equipes do Conquista Unimed e Vitória vão disputar na tarde desta quarta-feira (19), às 15 horas, no estádio Lomanto Junior, uma das bagas na final do Campeonato Baiano Sub 17.

Como perdeu o jogo de ida na última quarta-feira (12), pelo placar de 2 a 1, o time conquistense precisa a de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Apita o jogo Luís Felipe Cabral da Silva Santos (Una), auxiliado por Jackson dos Santos Silva e Veronica do Nascimento Sales ambos de Jequié. A reserva será a conquistense Naiara Pereira Dias.

Estêvão marca, Paquetá isolai pênalti e Brasil fica no empate com a Tunísia

Globo Esportes

O Brasil empatou com a Tunísia em 1 a 1, nesta terça-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Em Lille, os tunisianos saíram na frente aos 22 minutos, com Mastouri. Estêvão empatou cobrando pênalti aos 43. Já no segundo tempo, a Seleção teve outra penalidade, desperdiçada por Lucas Paquetá.

Atuação ruim da seleção brasileira em toda a partida contra a Tunísia. Diferente da partida contra Senegal, o Brasil teve dificuldades de criar boas oportunidades e, no primeior tempo teve que apelar para os chutes de fora da área, sem levar grande perigo. Os tunisianos buscavam contra-ataques, na maior parte das vezes com Abdi pela esquerda. Num destes lances, o Camisa 2 da Tunísia aproveitou erro de Wesley e disparou para lançar na área Mistouri, que dominou e finalizou na saída de Bento para abrir o placar aos 22. Aos 42 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, por um toque de mão de Bronn na área. Estêvão cobrou bem e empatou a partida.

Na segunda etapa, continuou a atuação abaixo da seleção brasileira. Logo no intervalo entraram Danilo e Vitor Roque, que não conseguiram acrescentar muito ao time de Ancelotti. A principal virtude do atacante do Palmeiras na partida foi roubar bola de Sassi na área e sofrer pênalti, aos 32 do segundo tempo. Na cobrança, por ordem de Carlo Ancelotti, Lucas Paquetá cobrou no lugar de Estêvão e mandou por cima do travessão.

Conmebol estuda criar torneio com taça e premiação para definir classificados à Copa de 2030

Galáticos Pnline

A Conmebol avalia a criação de um novo torneio, com troféu e premiação em dinheiro, para definir as seleções sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo de 2030. A proposta busca manter o formato tradicional das Eliminatórias — no qual cada equipe disputa nove partidas como mandante — e, ao mesmo tempo, incentivar a participação de Argentina, Paraguai e Uruguai, países que sediarão as partidas inaugurais do Mundial e já estão garantidos na competição, que depois seguirá para Espanha, Marrocos e Portugal.

Uma das alternativas estudadas pela entidade é adotar um modelo semelhante ao utilizado nas Eliminatórias da Copa Feminina de 2027. Com a estreia da Liga das Nações feminina neste ano, nove seleções — exceto o Brasil, anfitrião do torneio — disputam oito jogos cada. As duas primeiras colocadas garantem classificação direta, enquanto a terceira e a quarta participam do play-off da Fifa. Para o torneio masculino, no entanto, a ideia é manter o formato completo das atuais Eliminatórias: pontos corridos, todos contra todos, em dois turnos. As novidades seriam a disputa de um título e a distribuição de prêmios financeiros.

A Copa de 2030 deve preservar o número de vagas destinadas às seleções sul-americanas: seis diretas e uma por meio da repescagem internacional. Três dessas vagas já estão asseguradas a Argentina, Paraguai e Uruguai por serem países-sede. Ainda assim, a Conmebol tenta evitar qualquer redução nas datas das Eliminatórias. As confederações nacionais têm forte interesse na manutenção dos nove jogos como mandante, fundamentais para a arrecadação com direitos de transmissão.

Essa mesma preocupação já havia impedido mudanças no ciclo anterior, quando a América do Sul ganhou duas vagas diretas adicionais com a expansão para 48 seleções, a ser estreada no Mundial de 2026. Na época, temia-se que as equipes mais fortes perdessem interesse, mas o peso financeiro falou mais alto — argumento que volta a orientar a discussão atual. A expectativa é que prêmios e um título oficial mantenham o engajamento até mesmo das seleções já classificadas.

Uma decisão oficial deve ser tomada após a Copa de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Dirigentes admitem, porém, que as propostas ainda estão em estágio inicial. Até lá, a Conmebol continuará tentando convencer a Fifa a ampliar o Mundial de 2030 para 64 participantes, ideia que encontra forte resistência, inclusive dentro da própria América do Sul, onde há preocupação de que a mudança coloque fim às Eliminatórias e aos valiosos nove jogos como mandante.

João Pedro brilha de novo e Brasil elimina a França nos pênaltis

CBF

A Seleção Brasileira avançou às quartas de final do Mundial Sub-17, disputado no Catar, ao derrotar a França, vice-campeã europeia, na tarde desta terça-feira (18), no Estádio Ibrahim Khalfan, em Doha. Após 1 a 1 no tempo normal, a Amarelinha ganhou de 4 a 3 nos pênaltis, com o goleiro João Pedro defendendo duas cobranças.

O jogo, dramático para os brasileiros, foi mais uma prova de superação, equilíbrio e competência da equipe comandada por Dudu Patetuci. A Seleção Brasileira perdia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Pietro acertou um chute com estilo, de esquerda, marcando um golaço e mudando a história do confronto.

Antes disso, a França abriu o placar, ainda no primeiro tempo, num pênalti controverso. Aos 28 minutos, Batola cobrou e João Pedro defendeu, mas, no rebote, Himbert fez o gol. A partida nos 45 minutos iniciais foi equilibrada, com as equipes se estudando e poucas oportunidades de gol.

No segundo tempo, tudo mudou. A Seleção Brasileira dominou o jogo, não deixou a França jogar, encurralando o adversário em seu campo, e esteve várias vezes em condições de empatar. Luís Eduardo e Dell por pouco não vazaram o gol francês. O tempo passava e a situação ficava mais delicada para a Amarelinha.

A rigor, a França só teve uma oportunidade nessa etapa, quando Mounguengue arrancou sozinho desde o meio de campo e parou em João Pedro, que evitou o 2 a 0 com uma defesa arrojada.

Aos 36, Pietro sofreu um pênalti, este sim indiscutível, e o empate batia à porta da Seleção. Mas Ruan Pablo chutou a bola na trave. Festa francesa em campo, com confiança total na classificação.

O relógio era inimigo do Brasil, os nervos estavam à flor da pele, mas a luta e a organização tática se mantinham inalteradas. Veio então o gol de Pietro aos 44, aproveitando cruzamento da direita. Nos acréscimos, a Seleção poderia ter virado. O 1 a 1, no entanto, prevaleceu.

E aí surgiu de novo João Pedro, que no mata-mata anterior, pegou três pênaltis no confronto com o Paraguai. Dava para notar o desconforto dos franceses quando caminhavam para a marca do pênalti. Alguns deles preferiam nem olhar para o paredão brasileiro.

E João Pedro foi decisivo de novo. Defendeu duas cobranças e ajudou bastante na vitória por 4 a 3 (Pietro desperdiçou e Dell, Luís Pacheco, Gabriel Mec e Ruan Pablo foram certeiros para os brasileiros).

Mais uma vitória gigantesca da Seleção Brasileira, que segue firme em busca do pentacampeonato mundial no Sub-17.

Escolinha Lyon é campeão do Municipal de Escolinhas do Módulo B categoria Sub 15

Da Redação

A Escolinha Lyon derrotou a Escolinha Primeiro Passe pelo placar de 5 a 1, na tarde do último sábado (15), no estádio Edvaldo Flores. Com o resultado a equipe ficou com o título de campeão do Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol do Módulo B categoria Sub 15.

O artilheiro da competição foi Victor Gabriel com 18 gols e o melhor goleiro foi Nicolas ambos do Lyon

Agora os dois times vão se preparar para a Copa Leandro Domingues de Escolinhas de Futebol que inicia neste sábado (22).

Definidos os dois primeiros semifinalistas do Municipal da Série B

Da Redação
Foto: Vinicius Lemos

Foram definidos no último final e semana os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol da Série B.

Na tarde do último sábado (15), no estádio Edvaldo Flores, as equipes do Vila City e ECPP ficaram no empate pelo placar de 3 a 3. Como fez melhor campanha na fase de classificação o Vila City ficou com a vaga.

O adversário sairá da partida entre Vila Nova e Porto que se enfrentarão neste sábado (22).

Na manhã do domingo (16), o árbitro da partida Wellington Xavier relatou que a partida não foi realizada, pois a equipe do Caraíbas que enfrentaria a Portuguesa (foto) não entrou em campo no horário previsto mais a tolerância e foi declarada perdedora do confronto por WO.

Agora a Portuguesa vai aguardar o jogo entre Os Parças e Botafogo que será realizado neste domingo (23), para conhecer seu adversário nas semifinais.

Confira os jogos deste final de semana no Edvaldo Flores.
Sábado (22)
15h30
Vila Nova x Porto
Domingo (23)
10h30
Os Parças x Botafogo

Jogos programados para o futebol amador conquistense no fim de semana

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.

Copa Leandro Domingues de Escolinhas de Futebol – 1ª rodada
Sábado (22)
Campo da Ister
08h30
Sub 11
Real Barça x Shallon
09h40
Sub 13
Real Barça x Shallon
Edvaldo Flores
08h30
Sub 11
Periquito x W7
09h40
Sub 13
Periquito x W7
Lomanto Junior
08h30
Sub 11
Vila Bonita x Planeta Bola
09h40
Sub 13
LM x Planeta Bola
Domingo (23)
08h30
Sub 11
Caatiba x -Cruz de |Malta
09h40
Sub 13
Caatiba x -Cruz de |Malta

Campeonato Municipal de Futebol de Máster – Semifinal
Sábado (22)
15h00
Flamaster x Flamenguinho

Campeonato Municipal de Futebol da Série B – Quartas de final
Sábado (22)
15h00
Vila Nova x Poeto
Domingo (23)
10h30
Os Parças x Botafogo

Campeonato Interbairros de Futebol Society – 2ª Rodada
Confira os jogos que vão fechar a rodada
Sábado (22)
15h00
Iracema x Peri Peri – Campo da Ester
15h30
Vila América x São Vicente – Campo do Vila América
Campinhos x Jardim Valéria – Campo dos Campinhos
Bairro Brasil x Senhorinha Cairo – 07 Campos
Domingo (23)
10h30
Urbis V x Henriqueta Prates –Campo da Urbis V
Conjunto da Vitória x Ipanema A – Campo da Creche

Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural – 1ª partida da final
Domingo (23)
15h15
Em José Gonçalves
José Gonçalves x Flamenguinho da Lagoa das Flores

Brasileiros preferem ver Série B e estaduais a acompanhar ligas europeias, aponta pesquisa

Isto É

A Série B do Campeonato Brasileiro é mais bem avaliada pelos torcedores brasileiros do que as principais ligas europeias. Segundo pesquisa da Nexus, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a segunda divisão nacional é vista como ótima ou boa por 45% dos espectadores. Outros 23% veem como regular, 8% ruim e 24% não opinaram.

Avaliação parecida é feita quando o assunto são os campeonatos estaduais, cuja taxa de classificação como bom ou ótimo é de 46% (24% regular, 8% ruim ou péssimo e 22% não opinaram).

A liga europeia que mais se aproxima do índice de aprovação da Série B e dos Estaduais é o Campeonato Espanhol: 41% de bom e ótimo, 15% de regular, 6% de ruim ou péssimo – 38% não avaliaram. O Inglês, por sua vez, tem 40% de ótimo ou bom, 14% de regular, 6% de ruim ou péssimo e 40% que não opinaram. Já o Italiano foi avaliado com apenas 35% de ótimo ou bom, 19% de regular, 6% de ruim ou péssimo e os mesmos 40% que não responderam sobre a Premier League.

“Isso demonstra a força do futebol nacional. Mais que bairrismo, é uma demonstração da popularidade do nosso Campeonato Brasileiro. Basta dizer que nos últimos 25 anos, tivemos 11 campeões diferentes”, afirma o presidente da CBF, Samir Xaud.

“Nenhum outro campeonato sul-americano ou europeu tem essa variedade de vencedores todos são concentrados em dois, três ou quatro times. Essa variedade e pujança expressam uma tradição brasileira, que produz grandes jogadores e elencos, que não se perpetuam nas conquistas, porque todo ano há desafios gigantes para quem quer se manter no topo”, conclui.

A pesquisa também mostra que há maior interesse pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, ambas com 66% de avaliação ótima ou boa, do que pela Champions League, com 54%. A Copa Libertadores da América é a competição internacional melhor avaliada, com 63%.

A Série A do Campeonato Brasileirão tem alta aprovação especialmente entre jovens de 16 a 24 anos (77%), homens (79%), pessoas com ensino superior (72%) e quem ganha mais de cinco salários mínimos (74%). A avaliação positiva também é forte entre brasileiros pretos (69%) e pardos (68%), além de moradores do Norte/Centro-Oeste e do Sudeste, ambos com 70%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2.006 cidadãos com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação, entre os dias 15 e 24 de agosto. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

CBF

A Seleção Brasileira encara a Tunísia às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), na Decathlon Arena, na cidade francesa de Lille. Após a vitória sobre Senegal por 2 a 0 no último sábado (15), a Amarelinha irá a campo pela última vez neste ano e busca o segundo resultado positivo nesta Data FIFA.

Ao enfrentar os tunisianos, o Brasil terá pela frente um adversário africano pela 45ª vez. O retrospecto é de 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Nessa segunda (15), a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica realizaram o treino de preparação no próprio palco da partida, onde os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado.

“Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade””, disse em entrevista coletiva o técnico italiano, que também confirmou a titularidade de Wesley na lateral-direita.

Para este jogo, o Brasil não contará com o zagueiro Gabriel Magalhães, que lesionou o músculo adutor da coxa direita durante a vitória sobre Senegal por 2 a 0, no último sábado (15), e não seguiu com a delegação para Lille.

Brasil x Tunísia ao longo da história
Este será o terceiro confronto na história entre as seleções, que se enfrentaram pela primeira vez em 6 de junho de 1973, quando o Brasil visitou os adversários no Estádio Olímpico El Menzah, localizado na capital do país, Túnis, e venceu por 4 a 1. Paulo César Lima (duas vezes), Valdomiro e Leivinha estufaram as redes.

À época, esta partida fez parte de uma excursão brasileira a África e Europa. No período, foram nove jogos: vitórias sobre Argélia (2 a 0), Tunísia (4 a 1), Alemanha Ocidental (1 a 0) e União Soviética (1 a 0), Escócia (1 a 0) e Irlanda Unida (4 a 3); empate com a Áustria por 1 a 1; derrotas para Itália (2 a 0) e Suécia (1 a 0).

Em 27 de setembro de 2022, a Amarelinha encerrou a preparação para a Copa do Mundo do Catar com a goleada por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Na partida, Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar Jr. e Pedro garantiram a vitória.

Arbitragem
A arbitragem do amistoso será francesa e formada pelos seguintes profissionais: Jérome Brisard (árbitro central), Alexis Auger e Erwan Finjean (árbitros assistentes), Ruddy Buquet (quarto árbitro), Alexandre Castro (VAR) e Maika Vanderstichel (AVAR).

Jogos programados para esta terça-feira, 18

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta terça-feira (18), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Brasileiro – Série A – 34ª Rodada
20:30h Botafogo x Sport

Amistoso da Seleção Brasileira
16:30h Brasil x Tunísia

Eliminatórias Europa – 6ª Rodada
16:45h Bielorrússia x Grécia
16:45h Áustria x Bósnia
16:45h Kosovo x Suíça
16:45h Bulgária x Geórgia
16:45h Suécia x Eslovênia
16:45h Bélgica x Liechtenstein
16:45h Romênia x San Marino
16:45h País de Gales x Macedônia do Norte
16:45h Escócia x Dinamarca
16:45h Espanha x Turquia

Copa do Brasil Sub 20 – Quartas de Final
20:30h Sport x Atlético-MG











comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia