O Estadão

images

Sorte dos torcedores do Barcelona que podem ter Messi, Suárez e Neymar. Mas quando dois do trio MSN se enfrentam, a expectativa é de um duelo entre craques. É o que vai acontecer nesta sexta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco, no Recife, quando Neymar e Suárez serão adversários durante 90 minutos. Além dos três pontos na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, há uma motivação extra para os dois amigos. O jogo vale uma aposta: quem perder o jogo, além da decepção, terá que pagar um hambúrguer para o outro.

Os dois vivem momentos excelentes e são ídolos nacionais. Neymar marcou quatro gols nos últimos três jogos com a camisa do Barcelona. Suárez tem a incrível marca de 43 gols marcados em 43 jogos pelo clube catalão. E, como motivação extra, retorna à seleção uruguaia após 21 meses de suspensão por ter mordido o italiano Chiellini, durante a Copa de 2014.

O episódio ainda é motivo de preocupação do técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez. “Vamos passar tranquilidade para ele. Estamos sempre falando para ter cuidado, pois algumas coisas graves aconteceram e a gente espera que isso não se repita”, disse.

Neymar, em entrevista à TV Globo, também encheu a bola do companheiro: “Levamos a afinidade de fora de campo para dentro e isso está dando resultado. A gente fica feliz quando o outro faz gol e nos ajudamos bastante”.

Apesar de estarem entre os jogadores de futebol mais bem pagos do planeta e em seus pés estarem a confiança das torcidas de Brasil e Uruguai, Neymar e Suárez se divertem com desafios quase infantis, como a aposta do hambúrguer para o vencedor do jogo desta sexta, conforme Suárez revelou na entrevista que deu na última terça.