Futebol Interior

São Caetano, Criciúma e Goiás entram em campo nesta sexta-feira na abertura da 27.ª rodada da Série B do Brasileiro com um objetivo em comum: manter a vaga dentro do G4 – grupo de acesso. As equipes têm desafios fora de casa para tentar passar mais uma rodada no grupo dos times que sobem à elite do Brasileirão.

Quem começa entrando em campo é o São Caetano. Embalado pela sequência de três vitórias consecutivas, o time paulista encara o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 19h30. Os comandados de Emerson Leão ocupam a quarta posição, com 49 pontos, dois na frente do quinto colocado, o Joinville, que abriu a rodada com vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 1.

O Paraná, por sua vez, ainda tenta se afastar no rebaixamento, na 14.ª posição, com 32 pontos. O jogo marcará a estreia do treinador Toninho Cecílio diante a torcida paranista. Com a mesma pontuação do São Caetano, mas levando a terceira posição por ter um ataque melhor – 42 a 40 -, o Goiás viaja até o Vale do Paraíba para encarar o Guaratinguetá, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A partida será especial para o treinador esmeraldino Enderson Moreira, que comemorará um ano na frente da equipe. Para o time paulista, a motivação fica pela possibilidade de deixar a zona de rebaixamento.

Na 17.ª posição, com 25 pontos, os donos da casa ultrapassam o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com uma vitória desde que os alagoanos sejam derrotados pelo Criciúma, também nesta sexta-feira. O jogo acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os catarinenses são os vice-líderes do torneio, com 52 pontos, enquanto a equipe alagoana vem na 16ª posição, com 28.