Feirense demite técnico e traz de volta Edson Ferreira
Jornal Folha do Estado

Faltando menos de uma semana para rolar a bola para o Campeonato Baiano, a diretoria do Feirense anunciou a demissão do técnico Tinho Damasceno, após sofrer revezes nos amistosos disputados pela Águia do Sertão. Para o seu lugar, foi contratado o carioca Edson Ferreira, que esteve trabalhando no time no ano passado na fuga do rebaixamento para a 2ª divisão.
Tinho Damasceno vinha trabalhando desde o final do ano passado no time gameleiro. Depois de algumas semanas treinando a parte física, o Feirense realizou dois amistosos e foi derrotado nas duas oportunidades: em Aracaju, no dia 18 de janeiro perdeu para o Confiança por 3 x 1 e no último domingo (25) perdeu por 2 x 0 para a Catuense, jogando no Estádio Arlindão, em Tucano.
Damasceno, que anteriormente havia treinado o Sumaré na 2ª divisão paulista, chegou a classificar como “apático” o comportamento do Feirense, notadamente no último amistoso, que contou com atletas experientes como Valdo, Reivan, Fábio Santos e Hiroshi. Eles não haviam atuado diante do Confiança e com as suas inclusões, o treinador acreditava que o rendimento do time pudesse melhorar principalmente para a estreia diante do Serrano, no próximo domingo (1) às 18 horas no Estádio Joia da Princesa.
Para o lugar de Tinho Damasceno, a diretoria não perdeu tempo e anunciou a chegada de Edson Ferreira, que treinou o Feirense no ano passado, notadamente na reta final do Campeonato Baiano, quando fez um bom trabalho livrando o time do rebaixamento para 2ª divisão. O profissional chegou a treinar o Bahia de Feira nesta fase de pré-temporada, mas depois de divergências com dirigentes foi substituído por Nadélio Rocha.











