:: ‘Feirense’
Treinador do Feirense aponta rival como favorito ao título baiano
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Buscando encontrar a formação ideal para a estreia no Campeonato Baiano, o treinador do Feirense, Zanata, terá mais uma oportunidade de dar mais entrosamento ao time. Nesta quinta-feira (7), às 20h, a “Águia do Sertão” encara o Fluminense, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Consciente de suas limitações, Zanata quer melhorar a relação do grupo dentro de campo. “Os atletas, até então, estão recebendo uma atenção especial na preparação física. O momento agora é de definir nossas dinâmicas de jogo, criar cumplicidade, ser time”, argumenta o técnico.
Zanata, que já treinou o Fluminense, acredita que o Touro do Sertão entra no Campeonato Baiano com grande vantagem em relação aos seus adversários. “O jogo, mesmo com o adversário tendo mais tempo de preparação, será encarado com seriedade. Vamos jogar contra um candidato ao título e o teste será muito bom”, finalizou o técnico do Feirense.
FEIRENSE E FLUMINENSE DE FEIRA SE ENFRENTAM NESTA QUINTA
Por: Luciano Pina
Fonte: Site do Feirense

Às equipes do Feirense e Fluminense de Feira se enfrentam em uma partida amistosa, na noite da próxima quinta-feira (07), ás 20hs, no estádio Alberto Oliveira.
Será uma oportunidade para o torcedor de Feira e região, ter uma mostra do que às equipes preparam, do lado Feirense, o técnico Zanata poderá observar o comportamento individual e coletivo do grupo que vem sendo montado para o Campeonato Baiano 2010.
Os atletas até então, estão recebendo uma atenção especial, na preparação física, o momento agora, é de definir nossas dinâmicas de jogo, criar cumplicidade…ser time. O jogo, mesmo com o adversário tendo mais tempo de preparação, será encarado com seriedade, “ vamos jogar contra um candidato ao título, o teste será muito bom” – disse o treinador Zanata.
Feirense perde jogo-treino em Conceição do Jacuípe
Fonte: Futebol Baiano

Ainda sem o treinador Zanata, que se reapresentou nesta segunda-feira após as festas de final de ano, o Feirense não conseguiu furar a retranca da seleção de Conceição do Jacuípe e foi derrotado por 1 a 0, no último final de semana, em jogo-treino realizado no Estádio Estádio Municipal Antônio Alves Serra.
Treinado por Duzinho, auxiliar técnico de Zanata, o Feirense sofreu uma série de modificações, a fim de testar todos os jogadores do elenco. A seleção de Conceição da Feira aproveitou o pouco entrosamento da equipe e abriu o placar ainda no primeiro tempo, segurando o resultado até o final da partida.
A diretoria ainda espera agendar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano. O Feirense começa sua caminha na competição no próximo dia 17, contra o Madre de Deus, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Times de Feira de Santana apostam em atacantes para boa temporada
Fonte: Futebol Baiano

Pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, Feira de Santana terá três clubes disputando a competição. Numero maior até que Salvador, que desde 2000 conta apenas com Bahia e Vitória na elite. E para fazerem bonito no Estadual, Fluminense, Feirense e Bahia de Feira apostam no setor mais prestigiado do futebol: o ataque.
O Bahia de Feira, que retorna à primeira divisão após 23 anos, trouxe o experiente treinador Arnaldo Lira. O técnico usou de todo o seu prestígio no Nordeste e convidou o atacante Wanderley para fazer parte do grupo do “Tremendão”. Desafio aceito pelo ex-jogador do Fortaleza, que fez parte do elenco tricampeão cearense.
“O professor Lira sempre teve vontade de trabalhar comigo, foi feito o convite e eu pedi que ele aguardasse terminar o Campeonato Brasileiro. Agora estou aqui no Bahia de Feira”, declarou Wanderley, que tem 27 anos e pela primeira vez atuará no futebol da Bahia. “Será uma experiência muito boa, pois o Campeonato Baiano é um dos mais fortes do Nordeste”, completa o atacante. :: LEIA MAIS »
Feirense goleia amistoso realizado no interior
Fonte: Ofutebol
Foto; Arquivo Google
![]()
Jogando em Santo Antonio de Jesus, o time do Feirense goleou a seleçao local por 5 x 0, mostrando entrosamento e deixando satisfeito e otimista o presidente Gamela.
O time que jogou o tempo todo para frente, teve como destaques Fernando que fez um golaço, Cril que driblou o goleiro e fez outro belo gol,e Netão que mesmo ainda não estando 100%,confirmou sua característica de oportunista e também guardou o dele.
Feirense realiza amistoso neste domingo
Fonte: Futebol Baiano

Buscando dar maior entrosamento aos jogadores, o Feirense entra em campo neste domingo, na cidade de Santo Antônio de Jesus, para enfrentar a seleção local. O amistoso está marcado para as 15 horas.
Para alguns jogadores, a partida terá ares de jogo oficial. O meia Marcos Neves, um dos mais experientes do grupo, já pensa no Campeonato Baiano de 2010. “Infelizmente este ano perdemos seis pontos, o que nos prejudicou muito. Esperamos ter mais cuidado em 2010 para não cometer os mesmos erros e fazermos uma grande campanha”, comentou.
O treinador Zanata ainda não confirmou o time que entra em campo neste domingo, mas a base que atuou no estadual deste ano deve ser mantida. O lateral esquerdo Gel, o meia Marcos Neves e o atacante Biriguidi já têm presenças garantidas no confronto.
Tigre promete ser o paredão do Feirense no Baianão
Fonte: Ofutebol
![]()
Tigre defendeu as cores do Madre de Deus em 2009
Contratado para vestir a camisa 1 do Feirense durante a disputa do Campeonato Baiano 2010, o goleiro Tigre vem agradando bastante a comissão técnica nos treinamentos. O treinador de goleiros, Dedei, comemora os resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido nesta temporada.
“Com certeza estamos bem servidos de goleiro. Tanto o Tigre, que tem se destacado bastante, como os demais, vem demonstrando grande potencial”, declarou. O jogador de 24 anos foi um dos destaques do time do Madre de Deus que disputou o último Campeonato Baiano. Este ano chegou a treinar no Bahia de Feira, mas acabou sendo dispensado por estar acima do peso.
Feirense segue em ritmo intenso de treinamentos
Fonte: Futebol Baiano

O treinador Zanata ainda não pôde colocar em campo o time que pretende iniciar o Campeonato Baiano de 2010. Isto porque o elenco segue treinamento fisicamente com o preparador André Luís e só deverá iniciar os treinamentos com bola na próxima semana.
A diretoria do clube não divulgou os adversários dos amistosos da pré-temporada, mas a intenção será de fazer três partidas antes da estreia no Campeonato, dia 16 de janeiro, contra o Madre de Deus. A seleção da cidade de Conceição da Feira é uma das mais cotadas.
Enquanto não começa os treinos com bola, o treinador Zanata segue observando jogadores para possíveis contratações. O comandante técnico do Feirense já avaliou atletas no Campeonato Intermunicipal de futebol amador e em clubes de estados como Minas Gerais e Sergipe.
Feirense inicia preparação para o Baianão 2010
Fonte: Futebol Baiano

O Feirense iniciou a preparação para o Campeonato Baiano 2010 nesta terça-feira (7). O elenco da Águia do Sertão se reapresentou no período da tarde no Centro de Treinamentos do clube, em Feira de Santana.
A equipe será comandada novamente pelo técnico Zanata, que conseguiu salvar o time do rebaixamento apenas na última rodada do campeonato estadual deste ano. Duzinho é o auxiliar técnico e André Luis Santos permanece como preparador físico.
O presidente Dilson Carneiro Gamela disse ao Portal FS, de Feira de Santana, que vários jogadores que defenderam o clube na temporada passada vão retornar, entre eles o meia Marcos Neves e o atacante Ricardinho, dois dos poucos jogadores que se destacaram na fraca campanha de 2009.
Entre os reforços que serão apresentados no CT do clube estará o goleiro Cristiano Tafarell, campeão baiano de 2006 pelo Colo-Colo e que também já defendeu o Atlético de Alagoinhas e o Poções. :: LEIA MAIS »
Feirense acerta retorno de Zanata e refuta contratação de Napoleone
Fonte: Futebol Baiano
“O Feirense é o time mais tranquilo da Bahia para se trabalhar”. Com estas palavras, o presidente Dilson Carneiro, popularmente conhecido como Gamela, reforça a motivação de surpreender no Campeonato Baiano de 2010. Com a comissão técnica formada para iniciar a pré-temporada, o dirigente da “Águia do Sertão” confia em seu velho conhecido para fazer uma campanha digna no próximo ano.
“Zanata é o nosso treinador. No dia 30 [de novembro] ele já estará na cidade para começarmos nosso trabalho. Com muita tranquildade, iremos fazer uma grande campanha no Campeonato Baiano”, declarou Gamela, em conversa com o Portal Futebol Baiano. “A base do ano passado está mantida, o que facilita e muito nosso trabalho”, completou.
O dirigente do Feirense aproveitou a oportunidade de desmentir a contratação do treinador Napoleone Júnior. “Ele fez uma proposta e não aceitamos. Não fizemos negócio com ele, pois foi ele quem se ofereceu para treinar o Feirense”, explicou Gamela, que adota um discurso comedido, evitando polêmicas. “O Feirense deseja muita sorte à ele em sua carreira”. :: LEIA MAIS »








