WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Fluminense’

Querendo definir o título, Fluminense recebe o Grêmio no Engenhão

Gazeta Esportiva

O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um choque direto na luta pelo título. O Tricolor carioca está embalado por ter vencido seus últimos cinco compromissos, sendo o mais recente um 2 a 1 diante da Ponte Preta. O time das Laranjeiras lidera esta competição, com 68 pontos, nove a mais do que o vice-líder, o Atlético-MG. Na terceira posição, com 57 pontos, e vindo de empate com o Botafogo por 1 a 1, os gremistas sabem que apenas o triunfo manterá vivo o sonho do título.

O sentimento de que o jogo é mesmo uma decisão está descrito nas palavras dos jogadores do Fluminense. Na visão deles, o duelo contra o Grêmio pode sim afastar o rival da disputa pelo título. “O Abel conversou com a gente sobre a importância desta semana. Temos o Grêmio na quarta e o Atlético Mineiro no domingo. Se ganharmos os dois a coisa praticamente se define. Portanto, temos que ir com tranquilidade e sabendo que podemos dar um passo gigantesco neste duelo com o Grêmio”, analisou o zagueiro Digão.

Do outro lado, o empate contra o Botafogo dificultou muito a vida do Grêmio na luta pelo título. A 11 pontos do Fluminense na tabela de classificação, o Tricolor Gaúcho foca agora a conquista de uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América e a vice-liderança do Nacional, que dará vaga direta à fase de grupos do maio torneio do continente. Mesmo considerando importantíssimo o confronto desta quarta, o Grêmio evita falar em decisão: “Este jogo não será um divisor de águas. Não posso jogar tudo num jogo e, se perder, jogar tudo longe. O nosso projeto sempre foi o de entrar na Libertadores e, se desse, ser campeão. Mas o Flu não está deixando”, destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em semana de confrontos diretos, Fluminense tenta evitar projeções

Gazeta Esportiva

Líder com nove pontos de folga para o Atlético-MG, segundo colocado, o Fluminense enfrenta nesta semana seus dois rivais pelo título: quarta-feira, recebe o Grêmio e no domingo vai até Minas Gerais enfrentar o Galo. Diante de uma semana complicada, os Tricolores já encontraram a melhor estratégia para o que está por vir: pensar em um obstáculo de cada vez, sem fazer projeções.

“Só vou pensar no Grêmio por enquanto, pois vem primeiro. Quando a gente fala que a competição é muito complicada, algumas pessoas não gosta. Futebol é igual. O Grêmio tem um bom time, um grande treinador. Sabemos das dificuldades. Qualquer resultado será normal”, analisou Abel Braga, técnico do Fluminense.

Peça importante na defesa carioca, Gum considera que, até para preparação destes jogos, é preciso primeiro pensar nos gaúchos. “São dois jogos complicados, mas que exigirão preparações diferentes, estratégias variadas. Portanto, o melhor caminho é pensar em um confronto de cada vez, senão podemos acabar tendo maus resultados. Não adianta pensar no Atlético Mineiro antes de tentar superar o Grêmio, que é um time bem armado e vai nos criar sérios problemas”, analisou.

Flu busca virada polêmica sobre a Ponte e mantém folga na liderança

Globo Esportes

Com uma dose considerável de sofrimento e outro punhado de polêmica, o Fluminense manteve nove pontos de folga sobre seu concorrente mais próximo, que agora é o Atlético-MG. O líder do Brasileirão venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, após levar gol no primeiro minuto da partida em São Januário. Os lances do triunfo tricolor foram questionáveis: o de Fred nasceu de um pênalti inexistente, em toque de mão de Luan, e o de Gum se originou em falta discutível sobre Marcos Junior.

A atuação do Fluminense, que jogou diante de 16.029 pagantes, não foi das melhores. Ganhou mais no sufoco do que na qualidade depois de Luan abrir o placar para a Ponte Preta – que mais matou tempo do que jogou futebol no segundo tempo. No fim, alívio para o líder, que conseguiu manter a distância de nove pontos sobre o Atlético-MG (68 contra 59), que também virou seu jogo – 2 a 1 sobre o Sport. O Grêmio, outro concorrente, empatou por 1 a 1 com o Botafogo e ficou com 57. É justamente o próximo adversário do Flu, quarta-feira, no Engenhão.

A Ponte Preta segue com 37 pontos. É a 14ª, dez à frente da zona de rebaixamento. O time de Campinas volta a campo na quinta-feira, no Recife, contra o Sport.

Abel entende que continuidade é fundamental para seu sucesso no Flu

Lancenet

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Fluminense também foi campeão carioca neste ano. E Abel Braga aponta a continuidade de seu trabalho, que começou no meio do ano passado, como fundamental para tal sucesso. Segundo o técnico, com o tempo de casa, ele conhece melhor as características de seus comandados e sabe como explorá-las de maneira mais eficiente.

– Qualquer treinador que ficar um tempo maior, vai conhecer o grupo, a resposta que pode ter em campo. Jogadores que podem fazer duas, três funções diferentes. Isso ajuda muito – disse.

Neste sábado, o Fluminense enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Domingo tricolor: Flu vence, dispara na ponta e freia o Flamengo

Globo Esportes

Imagine a sensação de abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Imagine alcançar esse conforto ao vencer justamente um clássico – e que clássico! Imagine, de quebra, ver o rival voltar a olhar com desconfiança para a tabela de classificação. Ou pergunte a um torcedor do Fluminense. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Engenhão, ele sabe muito bem como é.

O golaço de Fred no primeiro tempo, de voleio, imunizou o controle que o Flamengo teve em uma partida emocionante ao extremo. A maior posse rubro-negra revelou-se inútil. Chance clara desperdiçada por Cleber Santana e pênalti perdido por Bottinelli completaram o domingo ruim para a equipe de Dorival Júnior. E permitiram que o Tricolor repetisse o placar do primeiro turno – a equipe de Laranjeiras não vencia as duas sobre o rival desde o Brasileiro de 2004.

No Flamengo, Renato e Vagner Love justificaram da mesma maneira a escolha por Bottinelli no momento do pênalti, cobrado aos 41 minutos do segundo tempo. Os dois disseram que o argentino estava confiante e saíram em sua defesa.

A rodada deu peso maior ao triunfo da turma comandada por Abel Braga. O Atlético-MG, vice-líder, não conseguiu vencer a Portuguesa no sábado – empatou por 1 a 1 no Canindé. O Fluminense agora tem 59 pontos, contra 53 do Galo. Já o Flamengo foi prejudicado pela vitória do Bahia sobre o Botafogo, mas pelo menos viu o Coritiba empatar em casa com o São Paulo e o Sport perder fora para o Corinthians. Está em 11º, com 34 pontos – sete a mais do que os pernambucanos, que abrem a zona de rebaixamento.

Com laterais ‘alternativos’, Abel comanda único coletivo da semana

Gazeta Esportiva

O pouco tempo para fazer testes na equipe do Flumimense não impediu que Abel Braga lançasse uma nova formação titular no Tricolor. No único dia da semana com possibilidade de realizar um treino coletivo, o treinador não desperdiçou a oportunidade e partiu com novidades nas duas laterais.

Enquanto o gramado das Laranjeiras segue sendo poupado pela comissão técnica, o elenco voltou a treinar Ana Escola de de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, pensando no clássico diante do Flamengo, que acontece às 16 horas (de Brasília) de domingo.

As principais mudanças promovidas por Abel foram promovidas nas duas laterais. Na direita, Bruno iniciou o coletivo entre os titulares, mas logo perdeu a vaga para o garoto Wallace. Do outro lado, Carlinhos segue de fora da equipe, abrindo espaço para Thiago Carleto seguir entre os 11.

Abel Braga deverá escalar o Fluminense para o clássico diante do Flamengo com Diego Cavalieri, Wallace (Bruno), Gum, Digão e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Fred marca, Fluminense leva sufoco, mas garante liderança contra Náutico

Globo Esportes

O Fluminense teve tudo para conseguir uma vitória tranquila, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor até encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, mas uma falha do goleiro Gideão que terminou no primeiro gol tricolor desestabilizou o Náutico. Quatro minutos depois, o time carioca fez o segundo e, a partir daí, tratou de administrar o resultado. Mas não foi fácil. Por muito pouco, o time pernambucano não empatou. Além de diminuir a desvantagem e exercer pressão nos minutos finais, houve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) que poderia ter mudado os rumos da partida. Mas, no fim das contas, foi 2 a 1 para o Flu, gols de Leandro Euzébio e Fred. Kim descontou.

Após o jogo, o zagueiro Gum, que protagonizou junto a Kim, do Náutico, o lance mais polêmico do jogo, negou ter cometido pênalti.

Com a vitória, o time das Laranjeiras assegura a liderança do Brasileiro por pelo menos mais uma rodada, com 56 pontos. O segundo colocado, Atlético-MG, recebe o Grêmio neste domingo e soma 51. Já o Náutico permanece com 31 pontos vive situação cada vez mais complicada. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Flamengo, soma 28 e, em caso de vitória neste domingo, pode se igualar ao Timbu que, no entanto, leva vantagem no número de vitórias.

Com Deco de volta, líder Flu recebe o Náutico, que ainda não pontuou no RJ

Globo Esportes

A derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, na última rodada, preocupou a torcida do Fluminense, que precisou secar o Atlético-MG para continuar líder do Campeonato Brasileiro. E quem ajudou o Tricolor foi o próprio Náutico, que agora será seu adversário. A seu favor, o Flu joga com os números para evitar novo tropeço no segundo jogo seguido no Raulino de Oliveira: no estádio de Volta Redonda (RJ), o time tem 65,3% de aproveitamento em 78 partidas. Além disso, o Timbu não pontuou nas três vezes que atuou no estado do Rio de Janeiro na competição, e terá sua última chance de triunfar em solo fluminense neste sábado.

Para não ficar só na teoria dos números, o técnico Abel Braga também tem dois motivos para comemorar em campo: os retornos de Fred, artilheiro do campeonato com 11 gols, após suspensão, e de Deco, recuperado de um estiramento muscular que o tirou de cena por quase dois meses. Com 53 pontos e dois de diferença para o segundo colocado, a equipe tenta ampliar a vantagem e dar início a uma nova sequência invicta: o Flu já ficou uma série de 11 e outra de 12 jogos sem perder neste Brasileiro.

O Náutico encerrou a sequência negativa de quatro partidas sem vencer contra o vice-líder Atlético-MG nos Aflitos. A missão agora é tentar parar o líder, mas o desafio de encarar Fred, Wellington Nem, Deco e companhia se torna mais difícil uma vez que o jogo é longe do Recife. Até o momento, o Timbu só venceu uma partida fora de casa (contra o Atlético-GO) e acumula uma série de derrotas quando ultrapassa os limites da capital pernambucana.

Bom desempenho na reta final anima o Flu para levar título

Lancenet

Sobis ajudou na recuperação do Fluminense ano passado (Foto: Jarbas Oliveira)

De 2009 para cá, o Fluminense especializou-se em arrancadas na reta final do Campeonato Brasileiro. Do sofrimento do quase rebaixamento naquele ano, passando pelo título em 2010 até chegar à liderança em 2012, o Tricolor decolou no segundo turno da competição e, se mantiver essa média, tem tudo para ficar levar o segundo título brasileiro em três anos.

Em 2009, o Flu terminou o primeiro turno do Brasileiro como virtual rebaixado. Nas 19 rodadas seguintes, o milagre do Time de Guerreiros se consumou. Com oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, conseguiu 54% de aproveitamento, em especial nas doze últimas rodadas sem derrotas, suficientes para manter a equipe na Série A. Em 2010, o time começou oscilando, mas manteve uma regularidade invejável quando engrenou. Só no segundo turno foram nove vitórias, seis empates e só quatro derrotas.

Ano passado, o primeiro turno tricolor foi lastimável. Com uma campanha irregular, o time abriu o returno na 11 colocação, mas arrancou, como de costume. Foram 12 vitórias, dois empates e cinco derrotas, e até a penúltima rodada, quando foi derrotado pelo Vasco, o time esteve entre os postulantes ao título brasileiro, que seria o bicampeonato. Este ano, o Flu faz uma campanha irretocável e regular, acima de tudo, lembrando o time de 2010. Na equipe desde 2009, Gum sabe que uma nova arrancada no segundo turno pode sacramentar o título:

Wagner treina com bola, Sobis faz corrida leve, e Euzébio dá susto

Globo Esportes

Na segunda-feira, Abel Braga pôde acompanhar o primeiro treino com bola de Deco após a lesão muscular na coxa esquerda. Nesta terça, o treinador recebeu mais uma boa notícia. Após realizar apenas fisioterapia, Wagner mostrou que as dores no tornozelo parecem fazer parte do passado. Ele participou normalmente do treinamento tático comandado por Abel em campo reduzido e deve estar liberado para a partida contra o Náutico, no próximo sábado. Deco também esteve em campo.

Outro jogador que esteve nas Laranjeiras foi Rafael Sobis, que deixou o campo no segundo tempo da derrota para o Atlético-GO, no sábado, sentindo dores no tornozelo direito. O atacante deu leves corridas ao redor do gramado ao lado de Bruno, que foi poupado do treinamento por causa de dores musculares. O lateral-direito não deve ser problema para o próximo jogo, mas a participação de Sobis ainda não foi decidida.

O susto da atividade desta vez foi dado por Leandro Euzébio. Em uma dividida, o zagueiro levou a pior e deixou o campo sentindo muitas dores no joelho esquerdo. Ele ainda ficou sentado em uma das balizas enquanto o treino seguia e foi para o vestiário acompanhado do médico Victor Favilla. Ele não preocupa, mas, por precaução, será reavaliado na quarta-feira.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia