Além da semifinal! Se passar do maior rival, Cruzeiro vai embolsar R$ 6,7 milhões para aliviar dívidas
Globo Esportes

O Cruzeiro deu um grande passo rumo à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o primeiro jogo contra o Atlético-MG, na semana passada, no Mineirão, por 3 a 0. Nesta quarta-feira, a Raposa volta a encarar o rival, desta vez no Independência, às 19h15 (de Brasília), podendo perder até por dois gols de diferença para confirmar a classificação. Uma derrota por três gols leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há o chamado gol qualificado, marcado fora de casa.
Além de buscar a classificação para mais uma semifinal de Copa do Brasil – seria a quarta consecutiva, e todas sob o comando do técnico Mano Menezes -, o Cruzeiro está de olho no prêmio que vai ser pago para quem chegar à fase seguinte: R$ 6,2 milhões para cada clube que participar da semifinal.
O dinheiro viria em um momento delicado vivido pela Raposa nos bastidores. A diretoria ainda deve aos jogadores parte dos salários referentes ao mês de junho. Na quarta-feira da semana passada, dia 10, o clube quitou os vencimentos atrasados dos funcionários do administrativo.
Câmara Municipal e Serviços Públicos ficam no empate na abertura do Campeonato dos Servidores
Da Redação

As equipes da Câmara Municipal (azul) e Serviços Públicos ficaram no empate pelo placar de 4 a 4, na noite desta segunda (15), no estádio Edvaldo Flores na abertura do Campeonato dos Servidores Públicos.
Jó três vezes e Fernando Jacaré marcaram para a Câmara. Kanu duas vezes, Careca e Dema fizeram para o Serviços Públicos.

Pela segunda rodada, a Câmara enfrenta o Patrimônio. Já o Serviços Públicos joga contra a Educação.

A arbitragem foi de Jaimilton Vieira, auxiliado por Raimundo Fagner e Alda Silva.
Confira os jogos que complementam a rodada:
Quarta
19h15
Educação x Patrimônio
Segunda
19h15
Torre x Desenvolvimento Social
Quarta
19h15
Emurc x Correios
SÉRIE B: Duelo direto pela liderança e técnicos na berlinda agitam terça-feira
Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta terça-feira, quando dois jogos agitam a décima rodada. E ele sairia do confronto direto entre Ponte Preta e Atlético-GO. Já em Curitiba, Coritiba e São Bento entram em campo com os treinadores na corda bamba.
Invicta há oito partidas e sem perder no Moisés Lucarelli desde o dia 25 de setembro do ano passado, a Ponte Preta recebe o Atlético-GO, que vem de três vitórias seguidas. Os dois estão no G4 e são separados por apenas um ponto (18 dos campineiros contra 17 dos goianos). Quem vencer passa o Bragantino, que tem 19 e joga só no sábado.
Com Umberto Louzer pressionado e sem ganhar há três jogos, o Coritiba recebe o São Bento, no Estádio Couto Pereira.
O time paranaense é o 11º colocado, com 12 pontos, enquanto o adversário tem oito e abre a zona de rebaixamento. Em caso de tropeço, o técnico Doriva corre o risco de ser demitido no time de Sorocaba.
Os outros jogos estão divididos entre quinta, sexta e sábado. Destaques para o confronto direto pelo G4 entre Figueirense e Londrina, em Florianópolis, e para o duelo entre Botafogo-SP e Guarani, em Ribeirão Preto.
Ontem
Cuiabá 1 x 1 Sport
Em noite com gol de bicicleta, Fluminense e Ceará empatam no Maracanã
Globo Esportes

Quem foi ao Maracanã nesta segunda-feira à noite presenciou, ao menos, uma partida com emoções e muita correria. Fluminense e Ceará empataram em 1 a 1, com um gol “normal” de Pedro e um golaço de bicicleta de Tiago Alves para empatar. Os visitantes ainda viraram com Mateus Gonçalves, mas o árbitro anulou depois de consulta ao VAR.
Apesar de o gol ter sido de Pedro, o meia Paulo Henrique Ganso foi quem conduziu e coordenou o Fluminense durante todo o jogo contra o Ceará. O armador apareceu em todos os setores do campo, até buscando a bola nos pés de Agenor, e acertou ótimos passes para os companheiros. De longe, quase marcou um belo gol.
Um simples escanteio deu aos espectadores no Maracanã a oportunidade de assistirem a um golaço. O zagueiro Tiago Alves, como um centroavante, aproveitou a confusão na área para, de primeira, marcar um belo gol de bicicleta.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário, às 11h (de Brasília). O Ceará recebe o Palmeiras no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Castelão.
Copa Patagônia: Equipe do Henrique Prates vence e é o último semifinalista
Blog do Sena

Ocorreu na manha deste domingo (14), o último confronto das quartas de final da Copa Patagônia, no Campo da Creche. Depois de um jogo disputado, a equipe do Henriqueta Prates venceu a equipe dos Galácticos e se classificou para as semifinais.
O Galácticos começou ganhando por 2×0 no primeiro tempo, mas a equipe do Henriqueta Prates correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar o jogo levando a decisão para os pênaltis. Foi na disputa de pênaltis, que o Henriqueta Prates ganhou por 2×0, conseguindo a última vaga das semifinais.
No próximo domingo (21), ocorrem os confrontos da semifinal. A equipe do Atecubanos enfrenta a Turma da Vila, e a equipe do Henriqueta Prates vai em busca de uma vaga na final enfrentando o Apoio. Os jogos acontecem a partir das 9h da manhã no Campo da Creche, no Bairro Patagônia.
A final da Copa Patagônia acontecerá no domingo dia 28.
A Copa Patagônia é realizada pela Associação de Moradores do Bairro Patagônia com apoio e patrocínio do deputado estadual Jean Fabrício. O campeonato reúne 35 equipes e mais de 700 atletas.
Série D: Juzeirense larga na frente e Jacuipense empata fora de casa
FBF

Os baianos largaram bem nas quartas de final da Série D do Brasileirão. Na luta por uma vaga na Série C de 2019, a Juazeirense começou com o pé direito ao vencer o Brusque-SC por 1 a 0, no Adauto Moraes.
Cesinha, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que deixou o Cancão de Fogo em vantagem. No próximo domingo (21), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, o time de Juazeiro precisará de um simples empate para retornar à Série C.
Já o Jacuipense foi até o Presidente Vargas, em Fortaleza, e arrancou um empate de 2 a 2 com o Floresta-CE. O Leão do Sisal chegou a abrir o placar, com Thiago Lima. Iago Barbosa e Renezinho viraram para a o time cearense, mas Daniel empatou a partida para os baianos aos 41 minutos do segundo tempo.
O Jacupa decide o acesso no próximo domingo (21), no Estádio Eliel Martins, diante da sua torcida. O time de Riachão do Jacuípe precisa de um triunfo por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Apresentado no Bahia, Wanderson elogia elenco e projeta decisão contra o Grêmio
Bahia Notícias

Já regularizado para jogar, o zagueiro Wanderson foi apresentado oficialmente no Bahia nesta segunda-feira (15), no Fazendão. Em suas primeiras palavras como jogador tricolor, o defensor valorizou o atual momento do clube, elogicou o elenco tricolor e destacou a decisão contra o Grêmio na próxima quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Fico feliz pela confiança, feliz pelo momento que o clube está vivendo. Vai ser uma grande partida, temos um grande adversário pela frente. Vi o primeiro jogo, lá no Japão fiz um esforço para ver, foi cedo, acho que o time se portou bem. Temos a chance de sair com a classificação daqui. Não vai ser um jogo fácil, mas o elenco está preparado. É um elenco muito forte”, declarou.
Nascido em Vitória da Conquista, Wanderson terá a sua primeira chance em um clube baiano. Ele explicou a sua trajetória no futebol.
“Da escolinha de Vitória da Conquista fui para a base do Ipatinga e depois fui para o Internacional. Fiz a base lá e rodei pelo Brasil. O Bahia é meu primeiro clube aqui na Bahia. Muito feliz por estar aqui, pela grandeza do clube. Vai dar tudo certo. Serei muito feliz aqui”, projetou.
Comprado pelo Bahia em negociação com o Athletico-PR, Wanderson valorizou o “esforço” do clube e a oportunidade de trabalhar com o técnico Roger Machado.
“Isso também, mas o que pesou foi o esforço que o Bahia fez por mim. Todo o esforço, Diego manteve contato, trocando ideias sobre o futuro do Bahia. Todo o esforço que o Bahia fez para me trazer me conquistou. Trabalhar com Roger também, grande treinador no cenário brasileiro. Também a grandeza da Bahia. Sou daqui da Bahia, sei da grandeza do Bahia, bicampeão brasileiro, clube de grandes conquistas. Pretendo ser muito feliz aqui. Estou muito feliz”, completou.
Com oito equipes, 2º Campeonato dos Servidores começa nesta segunda (15)
Da Redação

Com a participação de oito equipes, Educação, Patrimônio, Serviços Públicos, Emurc, Câmara Municipal, Torre, Desenvolvimento Social e Correio (Convidado), começa nesta segunda (15), o 2º Campeonato dos Servidores Públicos Municipais promovido pela Coordenação de Esportes da PMVC.
Confira os jogos da 1ª rodada
Hoje
19:15
Câmara Municipal x Serviços Púbicos
Quarta
19:15
Educação x Patrimônio
Segunda (22)
19:15
Torre x Desenvolvimento Social
Quarta (24)
Emurc x Correio
A equipe da Torre (foto) foi o campeão da 1ª edição em 2018.
Resultados do complemento da 2ª rodada da zona rural
Da Redação

Confira os resultados dos jogos que aconteceram na tarde deste domingo (14), no complemento da 2ª rodada do Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da PMVC.
Na Cabeceira
Cabeceira 3 x 1 Barcinha (asp)
Cabeceira 2 x 1 Barcinha (tit)
Em São Sebastião
Gremio 0 x 2 Caiçara (asp)
Gremio 3 x 1 Caiçara (tit)
No Simão
Palmeiras 2 x 3 Itapirema (asp)
Palmeiras 3 x 2 Itapirema
Na Lagoa das Flores
Flamengo 1 x 1 Unidos (asp)
Flamengo 1 x 0 Unidos (tit)
Em José Gonçalves
Guigo 2 x 0 Lagoa da Visão (asp)
Guigo 3 x 1 Lagoa da Visão (tit)
Em Itaipu
Itaipu 2 x 2 Lagoa da Pedra (asp)
Itaipu 2 x 0 Lagoa da Pedra (tit)
Em Catarina
Catarina 3 x 2 Xavier (asp)
Catarina 3 x 0 Xavier (tit)
Na Roseira
Roseira 2 x 0 Baixa do Cedro (asp)
Roseira 1 x 0 Baixa do Cedro (tit)
No São Joaquim
Gama 3 x 1 Periquito (asp)
Gama 2 x 4 Periquito (tit)
BRASILEIRÃO: Flamengo atropela e Corinthians sofre em Itaquera
Futebol Interior

A décima rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo com quatro jogos. O principal destaque foi a goleada do Flamengo em cima do Goiás, por 6 a 1, na estreia do técnico português Jorge Jesus no Maracanã.
Mais tarde, em Itaquera, o Corinthians sofreu para superar o CSA. Com gol de Love, o Timão venceu por 1 a 0 o jogo que marcou a estreia de Argel Fucks no comando da equipe alagoana. E o Atlético Mineiro derrotou a Chapecoense por 2 a 1 e pulou para a quarta posição.
Confira os resultados da 10ª rodada
Grêmio 2 x 1 Vasco
Fortaleza 2 x 0 Avaí
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Bahia 0 x 1 Santos
Flamengo 6 x 1 Goiás
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Corinthians 1 x 0 CSA
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Próximos Jogos
Chapecoense 1 x 2 Atlético-MG
Hoje
20:00
Fluminense x Ceará









