:: ‘Bahia’
Bahia enfrenta São Paulo para manter tabu de 15 anos
A Tarde

Reinaldo será mais uma vez titular do Esquadrão
Após conseguir o primeiro triunfo em casa na Série A, contra o Figueirense, o Bahia vai ao estádio do Morumbi nesta quinta-feira, 4, enfrentar, às 21h, o São Paulo, quarto colocado com 25 pontos, dez a frente do tricolor baiano, que ocupa a 13ª posição.
Apesar da perspectiva de uma difícil partida na capital paulista, o Esquadrão se apega ao retrospecto positivo contra o tricolor paulista em campeonatos brasileiros.
Em números gerais, o Bahia leva vantagem, com nove vitórias, contra sete do São Paulo, e oito empates. A última derrota foi em 1996, no Morumbi, por 5 a 2. De lá para cá, foram seis confrontos, com quatro triunfos para o Bahia e dois empates.
Além disso, o atual técnico do São Paulo, Adilson Batista, não tem boas memórias do Bahia. Ele era o comandante do Atlético-PR quando o tricolor derrotou o Furacão em casa por 2 a 0.
Elanardo volta ao time do Bahia de Feira na partida contra o Coruripe
Site Oficial do Clube

O meia Elanardo volta ao time do Bahia de Feira na partida contra o Coruripe, neste sábado, após ter cumprido suspensão. O jogador aproveitou o momento fora do time para realizar trabalhos específicos e se diz mais preparado fisicamente.
“Estou pronto para jogar, fiz trabalhos físicos essa semana e ganhei um pouco de força, na velocidade”, afirmou ele.
A entrada de Elanardo poderá não ser a única alteração de Lira em relação ao time que jogou no ultimo domingo, no jóia.
O lateral-direito Edson foi liberado pelo DM do clube e apesar de não ter ficado ainda bem fisicamente tem condições de jogo e, com isso, tudo vai depender de Arnaldo Lira para promover a estréia do campeão baiano.
Para técnico, Bahia de Feira perdeu por causa da ansiedade
Ibahia

De acordo com o técnico Arnaldo Lira, a ansiedade dos jogadores prejudicou o Bahia de Feira contra o Treze-PB. Jogando em Feira de Santana, no domingo (31), o time baiano perdeu por 2 a 1 e acabou com a invencibilidade no Joia da Princesa na Série D.
“Não gostei dos quinze minutos iniciais. O time ficou ansioso para marcar logo o primeiro gol e isso prejudicou um pouco”, disse o treinador. Logo aos cinco minutos de jogo, o Treze-PB abriu o placar com Warley de pênalti, em infração cometida pelo zagueiro Sílvio. Carlinhos empatou de cabeça, mas Cléo deu a vitória ao time paraibano.
Apesar da derrota, o Bahia de Feira ainda lidera o grupo A4 da Série D, com seis pontos. O Treze-PB é o segundo também com seis pontos, mas com um jogo a menos. O Vitória da Conquista, que perdeu as três partidas que disputou, é o lanterna. Na próxima rodada. No próximo sábado, o Tremendão visita o Coruripe.
Elenco do Bahia de Feira se reapresenta pensando no Coruripe
Site Oficial do Clube
Depois da derrota de 2 x 1 para o Treze, na tarde de ontem (31), o elenco do Bahia de Feira se reapresentou na tarde de hoje, quando começa a se preparar para o difícil compromisso contra o Coruripe/AL, no próximo sábado na cidade de Coruripe, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D
Os atletas vão fazeram atividades físicas da academia FAN e a partir de amanhã (02), o treinador Arnaldo Lira começa a montar o time que enfrenta os alagoanos no sábado à noite, no Estádio Gerson Amaral. Para esta partida, o treinador terá à disposição o meia Elanardo, que não jogou diante do Treze cumprindo suspensão automática.
Outras mudanças podem acontecer, mas o técnico só definirá durante o decorrer da semana. Mesmo com o revés, o Bahia de Feira continua como líder da chave 4 com seis pontos e um saldo de cinco gols, mas Treze e Coruripe também estão com a mesma pontuação e pelo que se configura estes três times brigam diretamente pelas duas vagas na próxima fase, já que River Plate e Vitória da Conquista estão com zero ponto cada.
Bahia encerra jejum e vence o Figueirense em casa
A Tarde

Acabou o jejum! Neste domingo, 31, o Bahia venceu a primeira partida em casa na Série A 2011. Jogando em Pituaçu, o Esquadrão bateu o Figueirense, por 3 a 1, pela 13ª rodada da competição. Com o resultado, o tricolor respira e se afasta da zona de rebaixamento.
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Bahia foi crescendo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Reinaldo abriu o placar para o Esquadrão. No segundo tempo, Ávine ampliou a vantagem aos 26, após passe magistral de Ricardinho. No final da partida, o Figueirense tomou iniciativa para empatar. Após uma pequena pressão do time catarinense, Wellington descontou aos 39 minutos. Mas o Bahia, jogando com inteligência no contra ataque, aproveitou o espaço. Jones garantiu o triunfo aos 46, com um belo gol em jogada individual.
Com a vitória, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição, com 15 pontos. De quebra, entra no grupo de classificados para a Copa Sul-Americana. O Figueirense cai para 12º, com 16 pontos.
O próximo compromisso do Esquadrão na Série A 2011 será longe de casa, contra o São Paulo, na quinta-feira, 4. O tricolor paulista vem de uma derrota no Morumbi, para o Vasco, por 2 a 0. Ainda assim, está na 3ª posição do Campeonato Brasileiro.
Bahia de Feira perde para o Treze
Site Oficial do Clube

Na tarde deste domingo, o Bahia de Feira, jogou no Estádio Alberto Oliveira e perdeu para o Treze/PB a primeira partida pela segunda rodada da Série D.
Logo no início do jogo, o time visitante foi para cima do Tremendão e marcou o primeiro gol aos 5 minutos do primeiro tempo. O lance do gol foi duvidoso. Silvio prensou a bola com o atacante do time paraibano e Warley marcou de pênalti. O treze tentava tomar conta do jogo enquanto o Bahia de Feira com poucas chances de ir ao ataque se defendia. Mas aos 12 minutos, depois da cobrança de escanteio feita por Zadda o zagueiro Silvio tocou na bola e Carlinhos empatou de cabeça.
Nos minutos finais, o Bahia de Feira sufocou o adversário, mas falhava nas finalizações. Depois de ter colocado Erminio no lugar de Marcos Vinicius, Arnaldo Lira fez a segunda alteração com Menezes no lugar de Francisco Jr que estava com cartão amarelo.
Nos acréscimos, aos 48 minutos o Bahia de Feira foi castigado com o segundo gol do time visitante. Warley que estava dentro da área deu um toque de calcanhar, deixando Cléo de cara com Vinicius que marcou o gol da vitória. “Não gostei dos quinze minutos iniciais. O time ficou ansioso para marcar logo o primeiro gol e isso prejudicou um pouco”, disse Lira
Com seis pontos na tabela de classificação, o Tremendão ainda continua na liderança do Grupó 4. No próximo sábado, o time volta a campo para enfrentar o Coruripe no Estádio Gerson Amaral.
Treze pronto para enfrentar o Bahia de Feira de Santana
Site Oficial do Clube

O time do Treze realizou na tarde desta sexta-feira o último treino antes de partir para Feira de Santana, onde enfrenta, domingo (31), o Bahia local, no estádio Jóia da Princesa, em jogo válido pela Série D do Brasileiro.
Durante o trabalho, realizado no Amigão, o técnico Marcelo Vilar testou duas formações táticas: o 4-4-2 e o 3-5-2.
O boa notícia do coletivo apronto ficou por conta da participação do zagueiro Anderson, que não treinou com bola quarta e quinta. O goleiro Carlos participou dos trabalhos durante maior parte do tempo, mas no final do coletivo voltou a sentir dores em um dos joelhos. Já o atacante Dú foi novamente poupado dos treinos.
A intenção dos trezeanos é conquistar um resultado positivo fora de casa, mesmo reconhecendo a força do adversário, principalmente quando joga nos seus domínios.
CBF altera do jogo Bahia de Feira e Coruripe na Série D
Por Luciano Pina

A CBF antecipou o jogo Bahia de Feira e Coruripe, que seria disputado no dia 21 de agosto (em um domingo), às 16h, para o dia 20 de agosto (em um sábado), às 18h30. O local do jogo foi mantido e será realizado no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana-BA.
De acordo com informações divulgadas na tarde desta quarta-feira (27) no site oficial da CBF a alteração foi feita atendendo solicitação da Federação Baiana de Futebol (FBF). Bahia e Coruripe fazem parte do Grupe A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, junto com o Treze-PB, River Plate-SE e Vitória da Conquista-BA.
Lira faz mudanças no Bahia de Feira e promove entradas de Braw a Marcos Vinicius
Site Oficial do Clube

O técnico Arnaldo Lira comandou, nesta quarta (27), um treino visando o compromisso do próximo domingo contra o Treze de Campina Grande, neste domingo, às 16h, no Jóia da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador testou duas mudanças na equipe, no meio campo e no ataque.
Lira fez um trabalho tático com Braw, no lugar de Elanardo que foi expulso contra o Vitória da Conquista, e Marcos Vinicius (E), na vaga de Erminio. O restante do time é o mesmo dos últimos treinamentos.
Lira destacou que o atacante Erminio tem experiência e qualidade, mas ainda não encaixou ao lado de Carlinhos. “Eu preciso de um atacante mais entrosado com Carlinhos, por isso, testei Marcos Vinicius, mas a definição só sairá no coletivo de sexta-feira”, destacou.
Vasco enfrenta Bahia empolgado por série de vitórias e convocação de Dedé
Uol

O Vasco vive boa fase, entrou no G-4 e, com três vitórias consecutivas, repetiu o feito de 2006. Para tentar amenizar os efeitos da maratona, a equipe dividiu o grupo durante os treinos desta semana. O time vem motivado pela convocação do zagueiro Dedé. O clube não cedia jogadores à seleção brasileira há cinco anos.
No Bahia, a torcida perdeu a paciência com René Simões. O treinador, que ganhou apoio dos jogadores, apontou a ansiedade como principal problema da equipe. Sem vencer há cinco rodadas, o time pode entrar na zona de rebaixamento.











