:: ‘Bahia’
Corinthians bate Bahia, sobe para segundo e segue à caça do Vasco
Gazeta Esportiva

O Corinthians finalmente se recompôs depois de três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em tarde muito fria neste domingo na capital paulista, o time alvinegro reaqueceu as esperanças do torcedor ao derrotar o Bahia por 1 a 0, no Pacaembu. Na ausência do artilheiro Liedson, vetado em virtude de dores crônicas no joelho esquerdo, o único gol foi marcado por Emerson (expulso no fim do jogo ao reclamar do árbitro por cartão amarelo recebido por cera).
A vitória faz a equipe comandada pelo técnico Tite subir da quarta para a segunda colocação da tabela e a mantém a dois pontos do ponteiro Vasco (49 contra 47). O time de São Januário será justamente o próximo adversário do Corinthians, no domingo que vem, no Rio de Janeiro. Já o Bahia tem compromisso um dia antes, no sábado, quando enfrenta o Avaí, dentro do Pituaçu.
Copa Estado: Bahia vence Feirense com dois gols de Grampola
Bahia Noticias

Em jogo válido pela terceira rodada da Copa Governador do Estado, o time sub-23 do Bahia venceu mais uma na competição. No final da tarde deste sábado (24), no Estádio Jóia da Princesa, o tricolor derrotou o time do Feirense por 2 a 1.
Os gols do esquadrão foram marcados pelo atacante Rafael Grampola, que chegou ao clube como destaque do futebol sergipano, onde balançou as redes por 11 vezes no Campeonato Sergipano de 2011.
O Bahia, que tem sete pontos em três jogos disputados, atuou neste sábado com George, Madson, Dudu, Murilo e Lucas Calo(Lenine); Mosquera, Pablo, Fábio e Maurício(Robinho); Rafael Grampola e Gabriel(João Vitor).
Na próxima rodada, a equipe comandada por Chiquinhos de Assis encara novamente o Feirense, sábado (1), às 15h30, na preliminar do duelo entre Bahia e Avaí pelo Brasileirão.
Em jogo duro, Bahia bate o Furacão e foge da zona
A Tarde

Com gol heróico de Júnior, o Bahia bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, 21, em Pituaçu. Com 30 pontos, o tricolor baiano é agora o 14º e vai terminar a 25ª Rodada fora da zona de rebaixamento.
Com a vitória, a equipe baiana deixou para trás o Ceará, que tem 27 pontos e joga nesta quinta-feira, 22, contra o Palmeiras, às 20h30, no Pacaembú, e o Cruzeiro, que tem 29 e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, em partida disputada no Couto Pereira. O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Flamengo e, em 17º, está cinco pontos atrás do Bahia.
O Esquadrão pode terminar a 25ª Rodada na 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sulamericana, se o Ceará empatar ou perder para o Palmeiras.
O Bahia volta a campo às 16h00 do próximo domingo, 25, contra o Corinthians, no Estádio Pacaembú, em São Paulo. Já o rubro-negro paranaense joga às 18h00 do sábado, 24, na Arena da Baixada, contra o Fluminense.
Bahia e Bahia de Feira lideram Baiano infantil
FBF

Após a 5ª rodada disputada nesta quarta-feira (21), Bahia e Bahia de Feira seguem na liderança do Campeonato Baiano Infantil 2011. O tricolor goleou o Salvador por 4 a 1 e chegou aos 12 pontos ganhos no grupo 1.
Já o tremendão derrotou o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Eliel Martins. Com o resultado, a equipe de Feira de Santana também chegou aos 12 pontos e alcançou a liderança do grupo 2, ultrapassando o São Francisco, que marca dez pontos.
O segundo colocado do grupo 1 é o Vitória. Nesta quarta-feira, os garotos do rubro-negro golearam o Redenção por 7 a 1, no CT Manoel Pontes Tanajura, e chegaram aos dez pontos ganhos.
Confira os resultados da 5ª rodada:
Vitória 7 x 1 Redenção
Ypiranga 0 x 1 Camaçari
Fluminense 3 x 1 Serrano
Araçás 0 x 0 Astro
Jacuipense 0 x 1 Bahia de Feira
Salvador 1 x 4Bahia
Para se distanciar da zona, Bahia recebe Furacão
A Tarde

A difícil saga do Bahia para se manter na Série A do Brasileirão terá novo capítulo às 20h30 de quarta-feira, 21, em Pituaçu. O adversário da vez é um concorrente direto: o Atlético-PR.
Atualmente na 16ª colocação com 27 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da zona de degola. Logo atrás dele vem o Atlético-MG, que tem 24 pontos. O seu próximo adversário é um dos cotados a cair de divisão e é atualmente o 18º, com 23 pontos.
Um empate diante do rubro-negro paranaense mantém o Esquadrão por mais uma rodada fora da zona, mas a equipe comandada por Joel Santana quer mais: se vencer, o tricolor baiano chegará a 30 pontos e poderá chegar até à 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sulamericana, se Cruzeiro e Ceará não vencerem os seus jogos.
Pelo Copa Estado, Bahia apenas empata com o Atlético-BA
Bahia Noticias

Em jogo válido pela segunda rodada da Copa Governador do Estado, o Bahia entrou em campo na tarde deste domingo (18), em Pituaçu, para encarar o Atlético de Alagoinhas. Mesmo em casa, o time sub-23 do tricolor não conseguiu superar o Carcará e ficou apenas no empate em 1 a 1.
O time da terra da laranja saiu na frente do placar, mas ficou apenas nisso. O esquadrão dominou boa parte da primeira etapa e deixou tudo igual minutos antes do intervalo. O lateral-esquerdo William Mateus cruzou para grande área e contou com um desvio do adversário matando o arqueiro do Atlético-BA.
Na segunda etapa, o Bahia cresceu no jogo e desperdiçou inúmeras oportunidades de virar o duelo, principalmente com o meia Maurício e o atacante Gabriel. O meia Magno, que realizou sua primeira partida oficial pelo clube desde que chegou ao Bahia em janeiro, se destacou. Apesar da falta de ritmo de jogo, o camisa 10 buscou o jogo, encostou com eficiência nos atacantes, fez algumas jogadas individuais até o momento que cansou.
O volante Mosquera, que por muito tempo passou por um intenso trabalho técnico, e também realizou seu primeiro jogo oficial em Salvador, não decepcionou. A quem diga que o colombiano é um verdadeiro cão de guarda do sistema defensivo, mas com pouca técnica com a bola nos pés. No entanto, assim como Magno, sentiu o ritmo e precisou ser substituído.
Bahia jogou com George, Madson, Dudu, Murilo e William Mateus;; Mosquera (Lenine), Pablo, Mauricio (Fábio) e Magno (Rafael Grampola); Gabriel e Rafael
Bahia derrota Fluminense e deixa zona de rebaixamento
A Tarde

O técnico Joel Santana conseguiu conquistar sua primeira vitória no comando do Bahia no triunfo por três a zero sobre o Fluminense, conquistado na tarde deste domingo, 18, no estádio de Pituaçu em Salvador, pela 24ª rodada da Série A.
Souza abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, após rebote no chute de Marcos. Gum, contra, aos 13 do segundo tempo, fez o segundo. Souza, novamente, de pênalti, aos 26 minutos, fez o último gol da partida.
Com o resultado, o Bahia vai aos 27 pontos e sobe para 16ª posição, deixando o Atlético-MG, com 24 pontos, na zona de rebaixamento.
O triunfo acabou com um tabu de 22 anos que o Bahia tinha contra o Fluminense jogando em Salvador. O Esquadrão não vencia o tricolor carioca na capital baiana desde o dia 19 de fevereiro de 1989, pela semifinal do Campeonato Brasileiro vencido pelo tricolor baiano.
Os três pontos mantém um tabu do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2011: o de não ter perdido para nenhum time carioca na competição. Foram ao todo seis partidas, quatro no primeiro turno (empates com Botafogo, Vasco e Flamengo, vitória contra o Fluminense) e duas (vitórias contra Flamengo e Fluminense) no segundo turno.
Bahia de Feira perde na estreia da Copa Governador do Estado
Site Oficial do Clube
Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, o Bahia de Feira voltou a perder. O time sofreu a derrota de 1 a 0 na primeira partida da Copa Governador do estado. A falta de atenção da defesa resultou no gol marcado por Fabio Gama aos 28 minutos do primeiro tempo.
O Bahia de Feira que voltou para o segundo tempo com vontade de vencer o adversário sofreu a primeira baixa com a saída de Menezes que deixou o gramado com torção no joelho e no tornozelo esquerdo. Devido à contusão sofrida por Menezes, Arnaldo Lira ao reclamar, foi expulso por Joedson de Oliveira.
O Tremendão melhorou no segundo tempo, criou novas chances, mandou bola na trave do Bahia, mas, não
conseguiu empatar o jogo.
No próximo domingo, o Bahia de Feira vai jogar a sua ultima partida na serie D do Campeonato Brasileiro contra o River Plate na cidade de Crisopólis -SE.
Bahia de Feira definido para estréia na Copa Governador do Estado
Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira começa a enfrentar amanhã a partir das 20:30, mais uma maratona visando ganhar vaga mais uma vez na série D em 2012. O time vai estrear na Copa Governador do Estado contra o Bahia no Jóia da Princesa.
Na manhã de hoje, o técnico Arnaldo Lira comandou o coletivo no Ribeirão e a novidade no time principal ficou por conta do zagueiro Valdo e do Meio de campo Raylan. O zagueiro Silvio e o meio de campo Braw fizeram trabalhos separados enquanto que o volante Lau não participou da atividade devido uma pequena dor que sente no joelho direito.
O treinador Arnaldo Lira já tem uma base para começar e dá os retoques finais para que o Tremendão entre com o “pé direito” na competição. Filipe continua no gol, Menezes vai ser mantido na lateral direita e Edson na esquerda. Valdo aparece na zaga ao lado de Paulo Paraíba e o meio campo vai ser composto com, Fausto, Jonnathan, Dedé e Raylan. O ataque fica por conta de Carlinhos e Wescley.
“O certo é trabalhar esta base e aos poucos ir ajustando o time corrigindo os erros na marcação, no passe e na finalização”, disse Lira.
Bahia de Feira se reapresenta de olho na Copa Governador do Estado
Galáticos Online
Após a eliminação da Série D do Brasileirão com a derrota em casa para o Vitória da Conquista, o elenco do Bahia de Feira voltou às atividades nesta segunda-feira (12). Os jogadores foram submetidos a um treinamento regenerativo na academia do clube.
Nesta terça-feira, o treinador Arnaldo Lira começara a montagem da equipe para a disputa da Copa Governador do Estado 2011. O tremendão estreia na competição às 20h30 de quarta-feira (14), diante do Bahia, no Jóia da Princesa.













