:: ‘Bahia’
Bahia perde para Atlético-MG e está na zona de rebaixamento
A Tarde

O pior aconteceu. Neste domingo, 11, o Bahia tropeçou jogando na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, diante do Atlético-MG: 2 a 0. Com o resultado, o tricolor terminou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.
Apesar do triunfo, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O jogo foi decidido num lance polêmico, aos 47 do primeiro tempo, quando Réver caiu na área tricolor, em dividida com Paulo Miranda. O árbitro Luiz Seneme apitou pênalti e expulsou o zagueiro, que já tinha cartão amarelo.
Na cobrança, Magno Alves deixou o Atlético-MG em vantagem no placar. Na segunda etapa, com a desvantagem numérica, o Bahia não teve como reagir. Aos 10 minutos, o experiente atacante do Galo marcou outra vez, ampliando a vantagem e fechando a vitória.
O triunfo deixou o Galo com 24 pontos, mesmo número que o Esquadrão. No entanto, a equipe mineira tem sete vitórias contra 5 do tricolor, deixando o Bahia na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a 24ª, o Bahia terá que reverter a situação ruim diante do Fluminense, em Pituaçu. No primeiro turno, o Esquadrão venceu a equipe carioca no Engenhão por 1 a 0. Hoje, o tricolor carioca vive um ótimo momento, vindo de quatro triunfos consecutivos.
Bahia de Feira perde e está fora da Série D
Bahia Noticias

Único representante baiano com chances de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira decepcionou na tarde deste domingo (11) e ao ser derrotado para o já eliminado Vitória da Conquista, por 2 a 1, no Jóia da Princesa, está fora da competição.
Sem sequer ter vencido uma partida durante a competição, o Vitória da Conquista saiu na frente do placar com o gol marcado por Danilo, aos 15, do primeiro tempo. Contudo, o Tremendão logo reagiu e deixou tudo igual com Wescley quatro minutos depois. O tento da vitória do Bode acontece com o lateral Tiaguinho, no segundo tempo.
Os dois times baiano volta ao campo no meio dessa semana pela Copa Governador do Estado. O Bahia de Feira, que se reapresenta nesta segunda-feira (12), encara o Bahia, quarta-feira (14), no Jóia da Princesa, enquanto o Conquista enfrenta o xará Vitória, terça-feira (13), no Barradão.
Vitória da Conquista consegue a primeira vitória na Serie D
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista derrotou o Bahia de Feira, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (11), no estádio Jóia da Princesa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Todos os gols saíram na 1ª etapa. Danilo abriu o placar para o Bode aos dezenove minutos. Wesley empatou para Bahia de Feira, aos vinte e quatro e Tiaguinho (foto) aos quarenta e um fez o gol que deu a vitória ao Alviverde.
Com o resultado a Vitória da Conquista deixa a última colocação na classificação geral.
O Bode volta a atuar pela competição, contra o Treze, no próximo domingo (18), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior. Antes joga contra o Vitória, na noite desta terça (13), no estádio Barradão, pela Copa Governador do Estado.
Vitória da Conquista quer surpreender o Bahia de Feira
Por Luciano Pina
Sem nenhuma chance de classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Serie D, o Vitória da Conquista viajou na tarde deste sábado (10), para a cidade de Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia de Feira, neste domingo (11), às 16 horas, no estádio Joia da Princesa, pela 9ª rodada.
Ainda sem vencer na competição, o objetivo do time Alviverde é surpreender o Tremendão e conquistar um resultado positivo para sair da última colocação na classificação geral.
O treinador Bira Veiga terá a sua disposição para este confronto, os jogadores Alessandro Azevedo, Átila e Kadu que foram regularizados na tarde desta sexta (09) e podem estrear.
Com Joel, Bahia perde e continua sob ameaça do Z-4
A Tarde

Uma reestreia para esquecer: em seu retorno ao Bahia, do banco de reservas, o técnico Joel Santana viu a derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 8, em Pituaçu, pela 22ª Rodada da Série A.
O mau resultado marca a terceira derrota do Esquadrão jogando em seus domínios. Apesar do revés, o tricolor de aço, ainda ameaçado, se mantém na 16ª posição com 24 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o 17º, que é o primeiro time na zona da degola e o próximo adversário do tricolor baiano no Brasileirão, em partida que será disputada no próximo domingo, 11, pela 23ª Rodada.
O Grêmio, concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, com esta vitória, chegou a 27 pontos e saltou para a 13ª colocação, posição que lhe deixa temporariamente entre os clubes que se classificam para a Copa Sulamericana. Na próxima rodada, a equipe gaúcha receberá o São Paulo no Estádio Olímpico, também no próximo domingo.
Bahia de Feira treina pensando no Vitória da Conquista
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira treinou neste feriado de 7 de setembro no CT Ribeirão, pensando no compromisso contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo, às 16, no estádio Jóia da princesa.
O técnico Arnaldo Lira pretende colocar o time com três atacantes, Diego participou do coletivo no lugar de Braw e caso corresponda nos treinamentos terá a posição garantida. O lateral direito Edson que sofreu uma torção no joelho participou do coletivo e não se queixou de dores.
Hoje (08), o time volta a treinar em dois turnos e sexta-feira após o treino, Arnaldo Lira vai definir a equipe que vai enfrentar o time conquistense.
O Bahia de Feira não depende mais das suas forças para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Definida arbitragem para o jogo Bahia de Feira e Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

Manoel Nunes Lopo Garrido (Foto: Google Imagens)
O Departamento de Árbitros da CBF anunciou na manhã desta terça (06), a escala de árbitros para a partida Bahia de Feira e Vitória da Conquista que será realizada neste domingo (11), às 16 horas no estádio Joiá da Princesa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Apita o jogo Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora. O 4ª árbitro será Lúcio José Silva de Araújo, todos de Salvador.
Após nova derrota, Bahia de Feira precisará de milagre para seguir na Série D
IBahia

Após a derrota por 2 a 1 para o Treze-PB no sábado (3), em João Pessoa, o Bahia de Feira colocou em risco a sua classificação para a segunda fase da Série D. Para seguir na competição, a tropa do técnico Arnaldo Lira terá de vencer os dois próximos compromissos, contra Vitória da Conquista e River Plate-SE, além de torcer por derrotas do Coruripe e do próprio Treze-PB.
O Tremendão é o terceiro colocado no grupo A4, com nove pontos. O Coruripe, segundo, e o Treze-PB, líder, têm 15 pontos. O próximo duelo já é com o Vitória da Conquista, sábado, no Joia da Princesa. O último jogo é no domingo seguinte, dia 18, contra o River Plate, em Sergipe. Basta que Coruripe e o Treze-PB empatem um dos seus dois jogos que restam para que o Bahia de Feira termine sua participação na Série D 2011 ainda na primeira fase.
Com interino, Bahia vence Flamengo no Engenhão
A Tarde

Após o apático empate contra o América-MG na quinta-feira, 8, que custou o emprego do técnico René Simões, o Bahia teve uma atuação de gala contra o Flamengo no Engenhão, vencendo o rubro-negro carioca por 3 a 1, neste domingo, 4, pela 21ª rodada da Série A.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. Titi abriu o placar aos 22 minutos. De falta, Renato Abreu empatou aos 29. Dodô colocou o Bahia novamente à frente aos 33 minutos. Souza determinou o resultado final, com um gol aos 45 minutos.
Com esta terceira vitória fora de casa (a quinta no Brasileirão), o Bahia sai da zona de rebaixamento e chega a 15ª posição, com 24 pontos. Já o Flamengo fica estacionado nos 36 pontos, na quinta posição na tabela.
Na próxima rodada, já sobre o comando do técnico Joel Santana, anunciado neste domingo pela diretoria, o Bahia enfrenta quinta-feira, 8, o Grêmio, às 20h30, no estádio de Pituaçu. No mesmo dia, às 21h50, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu.
Bahia de Feira perde de virada para o Treze
Site do Bahia de Feira
O Treze venceu o Bahia de Feira na tarde deste sábado no Estádio Amigão em Joao Pessoa-PB.por 2 a 1.Com a derrota,O Bahia de Feira continua na terceira colocação com nove pontos.
O jogo foi valido pela oitava rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D e o Tremendao vai torcer por um resultado negativo do Coruripe – AL.
O Tremendão Baiano abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo através de Carlinhos. No segundo tempo, o time segurou o resultado ate aos 10 minutos do segundo tempo, quando Chapinha empatou e Warley virou o jogo para 2 a 1.
O Bahia de Feira foi um time irreconhecível nos primeiros minutos de jogo. O técnico Arnaldo Lira percebeu que o meio campo estava fragilizado, sem nenhum poder de marcação. Ainda no primeiro tempo Lira corrigiu a falha e o time ganhou poder de reação chegando a marcar o gol. Mesmo com a vantagem no placar, o time tentava marcar o segundo gol, mas perdia muitas chances de ampliar o placar.
Para o segundo tempo, Arnaldo lira voltou com a mesma equipe que iniciou o jogo, mas não segurou o resultado. O Bahia de Feira volta a jogar no próximo sábado no Jóia da Princesa contra o Vitoria da conquista.












