:: ‘Bahia’
Serrano encerra participação no Baiano empatando com o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O Serrano encerrou sua participação no Campeonato Baiano de 2011, empatando com o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (01), no estádio Jóia da Princesa.
Como precisava vencer por dois gols de diferença, para se classificar para a final, o Serrano se despede da competição.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Alison, William Santos jogou contra suas próprias redes marcando o gol do Bahia de Feira. Aos 7 minutos da segunda etapa Carlos Junior (foto) sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou empatando o jogo para o Rubro-verde.
O time Mongoió atuou com André Nunes, Gustavo (André Recife), Ricardo Ellen, Willames, William Santos, Moreira, Renilton, Junior Maranhão, Cleiton (Bruninho), Carlos Junior e Rubens.
Agora o Serrano vai entrar em recesso, para depois começar a estruturar a equipe visando a sua participação na Copa Governador do Estado.
Bahia de Feira e Serrano decidem vaga na final
A Tarde

Parecido com um programa de auditório de premiação cumulativa, a decisão entre Bahia de Feira e Serrano servirá ao vencedor um cardápio para matar o perdedor de inveja. Além do direito de estrear em uma final de campeonato da primeira divisão, o mais competente garante vaga na Série D nacional e Copa do Brasil, além de valorização do grupo.
Até aqui, o Tremendão vai fazendo poeira para o Índio Mongoió. Entrou na disputa se beneficiando com dois resultados iguais e bombou a vantagem vencendo o jogo de ida por 1 a 0, em Vitória da Conquista.
Neste domingo, 1º, o time comandado pelo técnico Arnaldo Lira, que pode perder até por um gol de diferença, vitamina o poderio ofensivo com o retorno do atacante João Neto, ausente no domingo por estar suspenso.
Neto é o quarto melhor artilheiro do Baiano com oito gols. Sua presença recoloca Diego no banco. Na zaga, Alex Alagoano cobre a ausência de Paulo Paraíba, vetado por conta de contusão muscular.
No Serrano, o técnico Esquerdinha recorre às forças celestes para tentar o que parece improvável diante do retrospecto das equipes. “Não custa lembrar o provérbio que diz que ‘quem ajoelha uma vez aos pés do Senhor, ajoelhará outras vezes’. Então, nosso palco de comemoração será em Feira.
Convém também refrescar a memória: fora de casa o Serrano não conseguiu vencer nenhuma partida por dois gols de diferença. Esquerdinha desdenha da fragilidade ofensiva: “Para tudo existe a primeira vez.“
Time do Bahia de Feira é destaque em portal de esportes nacional
Tribuna da Conquista

Com a segunda melhor campanha do Campeonato Baiano de Futebol 2011 e prestes a chegar à final da competição o Bahia de Feira ganhou destaque nesta quarta-feira no portal Globoesporte.com
A matéria, entre outras coisas citam a trajetória completa do time, desde a sua fundação até os dias atuais.
O texto de Lara Cavalcanti informa ainda que o Tremendão é o time mais velho de Feira de Santana e que o azulino está na elite Baiana desde 2010, quando também chegou às semifinais da competição.
Diretoria do Bahia de Feira já planeja Série D, mas não esquece do Serrano
A Tarde

A vaga na Série D do futebol Brasileiro ainda não está assegurada, mas o Bahia de Feira já começou a planejar o elenco para a competição.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, Jodilton Souza, o clube já renovou contrato com dez jogadores do elenco atual visando a participação no torneio nacional.
Ainda segundo o dirigente, os jogadores que permanecerem terão a companhia de mais dez nomes, que já estão sendo observados e contactados.
O jogo decisivo contra o Serrano acontece domingo, 1º, simultaneamente com a Micareta de Feira de Santana. Atento a um eventual esvaziamento do Joia da Princesa em virtude da festa, Jodilton estuda a possibilidade de realizar uma promoção para atrair a torcida.
Apesar de já planejar a equipe para a Série D, o dirigente alerta que ainda falta passar pelo adversário: “Demos um passo gigantesco para chegar à final. Mas daí a dizer que estamos na final é uma sandice”, afirmou.
Bahia de Feira terá desfalque importante para segundo jogo da semifinal
A Tarde

Arnaldo Lira terá problemas para escalar o Tremendão
O Bahia de Feira pode até perder por um gol de diferença no próximo duelo com o Serrano que estará na final do Baianão 2011. A partida será realizada neste domingo, 1º, às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, no jogo da volta da semifinal.
Ao contrário do adversário, o Tremendão teve folga ontem e só retorna aos treinamentos nesta terça-feira, 26. Apesar da vantagem, o time irá em busca da vitória contra o time de Conquista.
Para a partida, o técnico Arnaldo Lira terá pelo menos um problema para escalar a equipe. Porém, a ausência de Lau é a única confirmada. O volante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deixa vaga em aberto no meio-campo.
Jodilton Souza: “ainda temos mais um desafio pela frente”
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira está próximo de conquistar uma vaga para a final do Campeonato Baiano e consequentemente ingressar no Campeonato Brasileiro da Série D, além de ser um dos representantes do Estado na Copa do Brasil do ano que vem. O time venceu o Serrano por 2 x 1, fora de casa na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano e pode até perder por um gol de diferença que carimba a classificação. Apesar da boa situação, os dirigentes preferem manter a cautela a aguardar o jogo do próximo domingo.
O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, não escondeu a satisfação pelo resultado obtido no jogo de ida em Vitória da Conquista. “Foi um excepcional resultado, mesmo porque vencemos na casa do adversário e eu diria que demos um passo gigantesco para chegar a final. Mas daí a dizer que estamos na final é uma sandice: o Serrano é um bom time, não foi á toa que chegou até aqui, e precisaremos jogar muito para garantir a classificação”, disse.
Jodilton acredita que o momento que o seu time está passando é proveniente de muito trabalho, além de um bom planejamento. “Planejar é fundamental e quando se alia isso com a condição econômica a tendência é que o projeto dê certo. Quer ver um exemplo? Já temos renovados os contratos de 10 atletas do nosso elenco e já temos outros em vista para serem contratados para a Série D, caso consigamos a vaga”, disse.
PROMOÇÃO :: LEIA MAIS »
Serrano é derrotado pelo Bahia de Feira e decide vaga fora de casa
Por: Luciano Pina

Willames fez o único gol do Serrano
O Serrano não conseguiu o objetivo e foi derrotado pelo Bahia de Feira, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no estádio Lomanto Junior, pela semifinal do Campeonato Baiano.
Carlinhos aos 14 minutos da primeira etapa e 23 da segunda marcou os gols do Tremendão. Willames aos 24 do segundo tempo descontou para o time Mongoio.
Com o resultado o Rubro-verde precisara vencer o jogo de volta, por dois gols de diferença, no próximo domingo (01), no estádio Jóia da Princesa.
O Serrano atuou com Andre Nunes, Michel (Andre Recife), Ricardo Ellen, Willames e William Santos, Moreira, Junior Maranhão, Rubens, Cleiton, Carlos Junior (Samuel Junior), Andre Araujo (Joelson).
5.146 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o confronto.
Com gol de Geovanni, Vitória passa pelo Bahia e fica mais perto da decisão
A Tarde

O Vitória soube aproveitar a bola parada para ficar mais perto da final do Campeonato Baiano 2011. Neste domingo, 24, o Rubro-negro venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de falta de Geovanni, em Pituaçu, no jogo de ida da semifinal da competição.
Com o resultado, o Leão pode perder o próximo Ba-Vi por um gol de diferença que estará na decisão do Campeonato Baiano. O próximo clássico será realizado no domingo, 1º, às 16h, no Barradão.
Para o Bahia, que não soube aproveitar as oportunidades criadas, a situação ficou complicada. O Esquadrão só chegará à decisão vencendo o rival por dois ou mais gols de diferença.
Destaque – Além de ser muito disputado, o Ba-Vi foi marcado pela postura pouco rigorosa de Leandro Pedro Vuaden no número de cartões aplicados.
Ao todo, o árbitro deu quatro amarelos e um vermelho em um jogo que teve muitos lances violentos. Em um deles, Titi agrediu Nikão com um pisão fora da disputa de bola e foi punido com o cartão amarelo.
Bahia de Feira viaja indefinido
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira viajou na manhã de sábado (23) para Vitória da Conquista indefinido para enfrentar o Serrano. O treinador Arnaldo Lira ainda tem dúvidas quanto à escalação e até mesmo o esquema tático que vai ser empregado na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.
O time não vai contar com o atacante João Neto suspenso pelo terceiro cartão amarelo e por conta disso, o treinador pode até mesmo colocar um time com apenas um atacante, pois durante a semana testou esta e outras variações táticas.
Mesmo tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o treinador reconhece que o seu time tem uma grande responsabilidade. “Já conhecemos o Serrano, mas cada jogo é uma história diferente. Precisamos analisar bem o esquema melhor a ser implantado para obter o resultado que nos convém”, afirma.








