:: ‘Bahia’
Nova tabela do Baianão já está definida; Bahia é beneficiado
Fonte: Futebol Baiano

Após o encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano 2010, a FBF (Federação Baiana de Futebol) ficou encarregada de solucionar um problema na tabela da segunda fase, devido à classificação dos três times de Feira de Santana.
De acordo com o regulamento, Bahia de Feira, Feirense e Fluminense estrearão em casa e isso determinou alterações nos dias e horários dos seus jogos, dois deles envolvendo a dupla BaVi.
O Vitória que jogará contra o Bahia de Feira, teve a data e o horário do seu jogo mantidos. Será no Domingo às 16:00, no Jóia da Princesa. Já para o jogo do Bahia foi antecipado para o sábado, no mesmo local, também às 16:00. :: LEIA MAIS »
Bahia vence Colo Colo e confirma boa fase
Fonte: Futebolbaiano

O Bahia não encontrou problemas para vencer o Colo Colo pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo (07), no Estádio Antonio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. O time treinado por Renato Gaúcho demorou para se acertar em campo, mas se apresentou bem e mostrou que pode crescer ainda mais na fase eliminatória do Campeonato Baiano. Mesmo com a liderança do Grupo B sem ameaças, o Bahia entrou em campo com o time praticamente titular. As únicas ausências foram do goleiro Fernando, do lateral Ávine, do atacante Rodrigo Grahl e do volante Leandro.
Com o resultado, o Bahia termina a fase classificatória com 24 pontos, sete a mais que o segundo colocado do Grupo B, o Camaçari. O Colo Colo permaneceu com 10 pontos, na última colocação do Grupo A, e agora luta para não ser rebaixado.
Nas quartas de final, o Bahia enfrenta o Feirense, que terminou a fase classificatória com 12 pontos. A primeira partida entre as duas equipes será disputada no próximo domingo (14), às 16h, em Feira de Santana.
Bahia de Feira terá três desfalques contra o Feirense
Fonte: ADBF
O Bahia de Feira terá três desfalques para a partida diante do Feirense: o zagueiro Renato Tilão (expulso), o volante Renato Simplício (terceiro cartão amarelo) e o meia Bruninho (também suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
Ontem mesmo, o treinador definiu os respectivos substitutos: Tiago Souza que estava em tratamento no púbis vai jogar pela primeira vez na competição como titular no lugar de Renato Tilão, no meio campo a novidade fica por conta de Glaydstone que retorna ao time principal depois de se recuperar de uma lesão no joelho e a terceira alteração vai ser à entrada de André Cabeça no lugar de Bruninho que vai reforçar o time Junior na partida preliminar.
O Treinador Arnaldo Lira sabe que não terá problema na defesa já que Tiago vem treinando muito bem e entrando nos jogos. Glaydstone é titular do time, mas devido às partidas que ficou de fora não deu para perder o ritmo de jogo e André mesmo na reserva vem sempre dando assistência ao time quando é preciso.
Para encarar o embalado Conquista, Bahia terá mais desfalques
Fonte: Ofutebol
![]()
Para o duelo desta quarta-feira (3), diante do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, o Bahia além de não poder contar com o volante Leandro que está suspenso, o meia Rogerinho, se recuperando de contusão e o zagueiro Alison, o tricolor também não irá ter o atacante Edilson, poupado desta partida pelo técnico Renato Gaúcho.
Na manhã desta terça-feira (2), o treinador Renato Gaúcho explicou o motivo da ausência do veterano atacante. “Já estava programado que ele seria poupado quando se iniciasse uma sequência grande de jogos. Ele queria jogar, mas não podemos forçar uma contusão. Domingo (7) – contra o Colo Colo – ele volta normalmente”, ratificou.
No lugar de Edílson, Lima terá pela primeira vez a oportunidade de começar uma partida. Ao seu lado, Rodrigo Grahl, que passa por má fase e escassez de gols. Chegou a quatro jogos em um mês sem marcar pelo Campeonato Baiano.
Vitória da Conquista pronto para enfrentar o Bahia
Por: Luciano Pina
A equipe do Vitória da Conquista concluiu na manhã desta terça (02), os últimos preparativos antes da partida contra o Bahia, que acontece na noite desta quarta (03).
O treinador Bira Veiga ainda não definiu a equipe que começa jogando, pois ele está aguardando uma resposta do Departamento Médico, quanto as situações dos jogadores que estavam machucados.
Após o treino desta manhã, o comandante do Bode relacionou os seguintes jogadores: Marcão, Neto, Alex, Mica, Tiaguinho, Daniel, Sílvio, Brás, Bode, Gaúcho, Alessandro Azevedo, Éder Silva, Renilton, Valdo, Brawn, Carlinhos, Carlinhos Baiano, Éder Caitité, Roni, Cicinho e Diogo.
Antes da partida, o treinador Bira Veiga cortará três jogadores da relação.
Após derrota, Bahia de Feira volta as atenções para o Feirense
Fonte: Ofutebol
![]()
O time treina de olho no confronto local
O Bahia de Feira inicia uma semana de trabalho com relativa tranquilidade. Relativa porque mesmo com a terceira colocação e entre os melhores do seu grupo no campeonato Baiano, o elenco precisa se concentrar para a importante partida de quarta-feira, diante do Feirense.
Para enfrentar o lanterna do campeonato, o técnico Arnaldo Lira não poderá contar com o zagueiro Renato Tilão, que foi expulso em Camaçari. É provável a entrada de Tiago Souza.
A novidade para esse jogo pode ser a volta do volante Glaydstone no time titular. O jogador está recuperado de uma lesão no joelho e tem chance de começar jogando. Ele retornou domingo e figurou no banco de reservas, mas não foi utilizado, podendo ficar na suplência para uma eventual necessidade. Na ala direita Neto ex-fortaleza, pode ganhar sua chance como titular, após ter entrado bem no 2.º tempo contra o Camaçari. :: LEIA MAIS »
Bahia terá a volta de volante e meia é duvida
Fonte: Ofutebol
![]()
Para a partida desta quarta-feira (3), contra o Vitória da Conquista, fora de casa, o Bahia terá a volta do volante Bruno Silva, que estava suspenso e não jogou o clássico, e deve entrar no lugar de Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e esta fora do compromisso.
Já o meia Rogerinho, que se machucou na partida contra o Bahia de Feira, no Jóia da Princesa, ainda é duvida para o confronto de quarta, e vai depender de uma avaliação nesta terça-feira (2), para ver se o atleta viaja com a delegação para Conquista e participe do jogo.
Árbitro da capital, apita jogo Vitória da Conquista e Bahia
Por: Luciano Pina
Fonte: FBF
![]()
O Departamento de Árbitros da Federação Baiana de Futebol, divulgou na manhã desta segunda (01), os árbitros para o jogo entre as equipes do Vitória da Conquista e Bahia, que acontece na noite desta quarta (03), no estádio Lomanto Junior.
Apita a partida o árbitro soteropolitano, Jaílson Macêdo de Freitas, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Jéferson Abel Ferreira Lima, das cidades de Feira de Santana e Eunápolis, respectivamente. O Árbitro reserva será Marielson Alves Silva, de Vitória da Conquista.
Já na categoria de Juniores, apita a partida, o árbitro Marcos Leite Alves, da cidade de Guanambi, auxiliado por Dorivan da Silva Gomes e Alcione Oliveira da Silva. O reserva será Arleson Cleysson Barbosa Teixeira, todos de Vitória da Conquista.
Bahia de Feira perde a invencibilidade fora de casa
Fonte: Ofutebol
![]()
Após 11 rodadas do Campeonato Baiano 2010, o Bahia de Feira perdeu a invencibilidade jogando longe do Jóia da Princesa. O Tremendão foi batido pelo Camaçari, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira. Mesmo com a derrota o time feirense manteve a terceira colocação no Grupo 01, com 15 pontos.
Já o Camaçari foi a 17 no Grupo 02, e está bem próximo de garantir a classificação antecipada. O destaque da partida foi o atacante Sylvestre, que marcou duas vezes para o ‘Time do Pólo’. Murilo ainda marcou o terceiro da equipe da casa, enquanto descontou para o Bahia de Feira, já no apagar das luzes.
Os próximos jogos dos times serão na quarta-feira. O Tremendão enfrenta o Feirense, no confronto local, no Estádio Jóia da Princesa. Já o Camaçari vai a Alagoinhas, enfrentar o Atlético, no Estádio Antônio Carneiro. Ambos os jogos estão previstos para às 20h30.
Bahia vence clássico, quebra tabu e garante classificação
Fonte: Futebol Baiano

Enfim acabou o tabu. Desde a reforma de Pituaçu, três BaVis haviam sido realizados e o Bahia ainda não tinha conseguido vencer o seu maior rival, tendo perdido duas e empatado uma. Neste domingo, o criticado Abedi, decidiu para o tricolor que se classificou após vencer o clássico por 2 x 1, num jogo marcado por uma péssima arbitragem.
O Bahia começou o jogo a todo vapor e logo aos 8 minutos, Viáfara tentou sair jogando e perdeu a bola para Edilson, que foi derrubado pelo goleiro. Para surpresa de todos, o juiz marcou a falta do atacante em cima do colombiano, que não houve.
Aos 13 minutos, o Vitória chegou pela primeira vez através de cobrança de escanteio. O capitão Ramon cruzou no primeiro pau, a bola foi desviada e Schwenck chegou de carrinho e mandou na rede pelo lado de fora. :: LEIA MAIS »








