:: ‘Bahia’
Bahia antecipa viagem para Juazeiro
Tribuna da Bahia
O Bahia viaja hoje à tarde para Juazeiro com a missão de quebrar um jejum de três partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Baiano 2013. A diretoria antecipou a viagem, que seria amanhã, com intuito de oferecer aos atletas uma melhor preparação e concentração visando o duelo contra o Juazeirense, no domingo (21), às 16h, no acanhado Estádio Adauto Morais.
Voltar de Juazeiro com os três pontos é uma questão de sobrevivência para a equipe tricolor. Apesar de ser líder do Grupo 1, o time acumulou poucos pontos no torneio, e tem a mesma pontuação que o último colocado do Grupo 2, o Vitória da Conquista, ambos com 6 pontos. Caso não consiga o triunfo no domingo, o Bahia corre o risco de sair da zona de classificação para as semifinais do torneio, pois o Botafogo e Juazeiro têm 4 pontos, e ocupam a 2° e 3° posição respectivamente e o Feirense é o último colocado com 3 pontos. Assim, se por ventura os times da mesma chave do tricolor da capital vençam suas partidas, ultrapassariam a equipe de Joel Santana.
O último triunfo conquistado pelo Bahia no campeonato foi na 3ª rodada, justamente contra a Juazeirense na despedida do estádio de Pituaçu.
Porém a equipe do interior do estado cresceu na competição, e é o segundo colocado no Grupo 2, com 12 pontos, dividindo a liderança com o Vitória.
Bahia de Feira prega respeito aos adversários
Site Oficial do Clube
Mesmo com um elenco composto por jogadores de qualidade, o Bahia de Feira encara cada compromisso com total seriedade e prega respeito aos adversários. O goleiro Jair, por exemplo, acredita que o Tremendão terá dificuldades neste domingo, quando vai encarar o Feirense dentro de casa.
Para Jair, que já foi escolhido por três vezes o melhor goleiro do Campeonato Baiano, o tricolor feirense, o único que representa a cidade de Feira de Santana no Campeonato Baiano tem que ir a campo ligado e não pode desperdiçar as chances que tiver de marcar gol, de preferência no início do jogo, para impor pressão no visitante.
O Bahia de Feira precisa de um resultado positivo para seguir com chances de classificação às semifinais do Estadual.
“A gente vai jogar sabendo que teremos dificuldades, mas temos que agredir bem o adversário e aproveitar as oportunidades para matar o jogo de maneira mais rápida”, observa.
Joel faz primeiro treino tático no Bahia
Futebol Bahiano
Na manhã desta quarta-feira (17), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O elenco do Bahia segue se preparando para a partida do próximo domingo (21), contra o Juazeirense, às 16 horas, no Estádio Adauto Morais.
O técnico Joel Santana comandou o primeiro treino tático da semana, onde priorizou trabalhar o setor defensivo. O treinador formou a provável equipe titular, observando e corrigindo o posicionamento dos atletas no campo.
O trabalho foi intenso e durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Quase todo o elenco participou e as ausências foram o atacante Souza, que fez tratamento na coxa, após a lesão muscular na coxa, o volante Hélder, que está com um cansaço muscular e o lateral-direito Neto, com dores no tendão de aquiles.
Com as ausências de Neto, Hélder e Souza, o treinador escalou Pablo na lateral-direita, Jéferson no meio e Zé Roberto no ataque.
A boa novidade foi a presença do goleiro Marcelo Lomba, que novamente desceu para o campo e participou de um trabalho de fundamentos da posição, com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
Irreconhecível, Juazeiro perde para o Bahia de Feira em casa
Esporte Total
O comportamento do Juazeiro nos últimos dois jogos – derrotas para a Juazeirense por 4 x 1 e para o Bahia de Feira por 3 x 0 – lembra a imagem do animal que se encaminha inerte para o matadouro, já sabendo qual será o seu destino: a morte. A postura do time em campo fica evidente aos olhos do torcedor. Sem esboçar reação alguma ao menor sinal de ameaça à sua meta, os jogadores assistem conformados o adversário ditar as regras e se impor sem a menor cerimônia, não respeitando sequer o solo sagrado do estádio Adauto Moraes, outrora o alçapão que fazia tremer, inclusive, os grandes da capital.
Não foi diferente neste domingo 14, contra o entrosado time do Bahia de Feira, do artilheiro Rômulo, e dirigido pelo técnico Nazareno Silva há 10 jogos, tendo, nesse período, sofrido apenas uma derrota.
Três bolas penetraram na meta do goleiro Marcos Vinícius mas poderia ser mais não fosse a atuação do arqueiro juazeirense. A melhor defesa da primeira fase do estadual passou a ser território livre para os atacantes adversários. Peca o time pela ausência de um líder dentro de campo e parece não possuir um fora de campo que promova o famoso “freio de arrumação”.
O técnico Janilson, num primeiro momento, está isento de culpa. Conhece as limitações dos seus jogadores, a necessidade de reforços, e também sabe que não pode exigir da diretoria, sempre às voltas com dificuldades financeiras até para pagar as taxas de inscrição de possíveis novos contratados.
Parece que a cota de milagres está se esgotando e assistimos todos a perda cada vez mais próxima da tão sonhada classificação para a fase semifinal do estadual. Mesmo dentro de um grupo de qualidade duvidosa, o time das carrancas já foi superado pelo Botafogo e não depende mais de si para conquistar a vaga entre os quatro melhores do campeonato.
Ainda restam três jogos, sendo dois em seus domínios, o que ultimamente não significa muita coisa. No entanto, o torcedor ainda mantém acesa a chama da classificação. Mas será que o elenco compartilha da mesma esperança? Ou será que apagaram a luz e esqueceram de avisar?
Vitória da Conquista joga bem, mas fica no empate com o Bahia na Arena Fonte Nova
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista mais uma vez realizou uma excelente partida contra o Bahia, na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, mas ficou no empate pelo placar de 1 a 1, pela quinta rodada da segunda fase da competição.
Após perder algumas boas chances de gol, o Bode abriu o placar aos vinte e três minutos da primeira etapa, através do zagueiro Sílvio que escorou de cabeça um escanteio cobrado por Alessandro Azevedo. Após a marcação do gol, o Vitória da Conquista recuou e acabou levando o empate aos trinta e um minutos, com Obina que também escorou de cabeça um escanteio batido por Neto.
Com o resultado o Vitória da Conquista continua na última colocação do grupo 03 com 06 pontos.
O Alviverde atuou com: Alex, Mica, Heverton, Sílvio e Raul, Junior Gaúcho, Edimar, Alessandro Azevedo (Renilton), Tiaguinho (Dunga). Carlos Alberto (Roni) e Cacá.
O Bode volta a campo pelo Baiano no próximo domingo (21), contra o Botafogo-Ba, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior. Antes, o Alviverde enfrenta o Sport, nesta quarta (17), na partida de volta da Copa do Brasil.
Após treino, Bahia divulga lista de relacionados
Bahia Noticias
Logo após o treinamento realizado na manhã deste sábado (13), quando os jogadores considerados titulares fizeram apenas um leve trabalho, no campo principal do Fazendão, o treinador Joel Santana divulgou a lista de atletas relacionados para encarar o Vitória da
Conquista neste domingo (14), na Arena Fonte Nova.
Nenhuma novidade em relação ao jogo contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), na última quinta-feira (11), pela Copa do Brasil. Os jogadores formados na base como Anderson, Talisca, Feijão, Jussandro, Ítalo Melo e Matheus ficaram de fora da lista mais uma vez.
O goleiro Marcelo Lomba, ainda no departamento médico, segue fora de combate e será, de novo, substituído por Omar. O centroavante Souza, que deixou a partida contra o MAC ainda no primeiro tempo, não será problema e está confirmado no time.
Confira a lista: Goleiros: Douglas Pires e Omar – Laterais: Magal, Neto e Pablo – Zagueiros: Brinner, Danny Morais e Titi – Volantes: Diones, Fahel, Hélder e Toró – Meias: Marquinhos, Paulo Rosales e Zé Roberto – Atacantes: Adriano, Obina e Souza.
Time do Vitória da Conquista que enfrenta o Bahia só será anunciado momentos antes do jogo
Por Luciano Pina
Apesar dos treinos que ocorreram durante esta semana, o treinador Bira Veiga ainda não definiu o time do Vitória da Conquista que entra em campo contra o Bahia, amanhã (14), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Com o retorno de Edimar, que ficou de fora da partida contra o Feirense, o treinador Bira Veiga terá todos os jogadores à disposição, porém, ele só anunciará o time momentos antes do confronto.
Após o embate contra o Esquadrão de Aço, o elenco repousará na capital do estado e na terça (16), embarcará às 10 horas de avião para Recife.
Após o desembarque o elenco descansará um pouco e a tarde fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio da Ilha do Retiro e depois concentram para o jogo.
Vitória da Conquista viaja indefinido para encarar o Bahia
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista encerrou os preparativos para o confronto contra o Bahia, que acontece neste domingo (14), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Apesar do coletivo apronto que foi realizado na tarde de hoje (12), no estádio Lomanto Junior, o treinador Bira Veiga ainda tem dúvidas quanto à escalação que mandará a campo diante do Esquadrão de Aço.
Segundo Bira, ele vai aguardar um pouco mais para definir o time, pois a partida é muito importante para as pretensões da equipe na competição.
Na manhã deste sábado (13), o elenco viaja para Salvador onde ficará hospedado até a terça (16), quando embarcará às 10 horas de avião para Recife, local que disputará a segunda partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Brasil. O jogo com o Leão da Ilha será na quarta (17), às 22 horas.
Tremendão briga pela classificação
Site Oficial do Clube
O Bahia de Feira entra em campo domingo, às 16 h, para enfrentar o Juazeiro, no Estádio Eliel Martins, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Baiano.
O Bahia de Feira vem de uma vitória recente contra o Botafogo, no sábado, 6, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time foca na busca de uma das vagas para o quadrangular final.
“Nós conseguimos a vitória e agora vamos atrás da classificação”, acredita o goleiro Jair.
O Tremendão ocupa a terceira colocação no Grupo 3, com cinco pontos. Conforme o presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza, com esta pontuação, o grupo se volta para brigar pela classificação. “O jogo contra o Juazeiro é difícil, pelo momento que vive o adversário no campeonato”, ressalta. Mas para ele, o Bahia de Feira tem condições de superar o adversário e conquistar mais três pontos.
Bahia faz 2 no Maranhão e avança na Copa do Brasil
Atarde
O Bahia já deu o seu primeiro passo na Copa do Brasil: na noite desta quinta-feira, 11, diante do modesto Maranhão, venceu por 2 a 0 em São Luís, eliminou o jogo da volta e avançou antecipadamente à segunda fase do torneio.
Embora não tenha sido envolvente, o tricolor dominou a partida e, sem sofrer grandes sustos, criou as melhores chances de gol. Magal abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo; aos oito da etapa final, Diones assinalou o segundo tento. Aos 36, Titi cometeu pênalti e foi expulso, mas Omar defendeu cobrança de Jackson e garantiu a classificação.
Na sequência da competição, o time baiano enfrentará o vencedor do confronto entre Tupi e Luverdense. No jogo de ida, o Tupi venceu por 1 a 0. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, 17, no Mato Grosso.
Ainda sem Joel Santana, que assistiu ao jogo das cabines do estádio, o tricolor foi comandado pelo auxiliar Eduardo Barroca. O interino sacou Adriano e reconduziu Souza ao time titular, mas o Caveirão alegou ter sentido um mal-estar e deixou a partida com 30 minutos. Toró entrou no segundo tempo e fez o seu jogo de estreia com a camisa tricolor.
Enquanto aguarda pela definição do seu próximo compromisso no torneio nacional, o tricolor volta a campo na tarde do próximo domingo, 14, contra o Vitória da Conquista, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.



















