WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Bahia’

Cristóvão Borges é o novo técnico do Bahia

Site do Clube

73293

Nada de Renato Gaúcho, Paulo Bonamigo e muito menos Zico. O novo técnico do Bahia será Cristóvão Borges, que já acertou com o clube e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas. Ele teve a preferência da Nação Tricolor na última enquete do ecbahia.com. Recebeu 41% dos mais de 6.300 votos em menos de quatro dias, desde a noite de segunda-feira.

Natural de Salvador, começou a carreira de jogador como volante do Esquadrão entre 1977 e 1978. Como atleta, ainda chegou a ser convocado para a seleção brasileira, em 1989.

Seu último trabalho aconteceu no Vasco, onde foi auxiliar de Ricardo Gomes até agosto de 2011, até que o técnico sofreu um AVC e precisou se afastar da profissão. Efetivado pela diretoria, foi vice-campeão do Brasileirão e semifinalista da Copa Sul-Americana. Terminou demitido em setembro de 2012 após uma série de resultados ruins.

468x60_simonassi12

Raul ex-Vitória da Conquista é regularizado e estréia no Bahia contra o Criciúma

Por Luciano Pina

raul lateral conquista

O lateral-esquerdo Raul ex-Vitória da Conquista, foi regularizado pela CBF, com isso está a disposição para estrear pelo Bahia. O jogador está no clube há três semanas, mas só irá poder atuar no Brasileirão.

Raul foi um dos destaques do Conquista no Baiano, com isso foi contratado pelo Bahia, onde assinou contrato por três temporadas.

O lateral-esquerdo do Bahia será uma das opções do futuro treinador da equipe para a partida contra o Criciúma, que será realizada no próximo domingo (26) no estádio Heriberto Hulse.

petala-500-100

Conquistense representa a Bahia no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18

Por Luciano Pina

download

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Simões Filho-Ba estará sendo realizado o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18.

Neste evento, a FEBAJU, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, contará com a participação do atleta conquistense Lucas Rembrandi Guimarães (foto), na categoria até 55 kg, 16º no ranking nacional, sendo o único baiano em sua categoria.

Lucas que é filho do sensei Acácio Guimarães do Judô Clube Yama Arashi da cidade de Vitória da Conquista.

A competição acontecerá no Ginásio do Sesi em Simões Filho. A cerimonia de abertura está marcada para o dia 18/05, as 8:30hs. Está confirmada a presença de 26 delegações que representam os Estados Brasileiros.

468x60_simonassi12

Bahia vence Luv, mas se despede da Copa do Brasil

Atarde

340x650_1325829

A expressiva maioria da torcida tricolor que costuma ir aos jogos do Bahia aderiu ao protesto “Público Zero” na noite desta quarta-feira, 15, e acompanhou de longe o insuficiente 1 a 0 com o qual o time baiano venceu o Luverdense. Como havia perdido por 2 a 0 na semana passada, o tricolor acabou eliminado da Copa do Brasil.

Nitidamente sem inspiração e mais uma vez escalado com um meio campo pouco produtivo, o tricolor sentiu o mau momento que vive e, bem marcado pelo time mato-grossense, pouco assustou o seu adversário no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a entrada de Marquinhos Gabriel, o time comandado por Eduardo Barroca ganhou maior fôlego e chegou a pressionar o Luv, mas conseguiu balançar as redes do goleiro Gabriel uma única vez: gol de Rafael Donato, na típica jogada de bola aérea tricolor.

Agora o Esquadrão volta as suas atenções para a decisão do Campeonato Baiano, onde precisará cumprir a difícil missão de vencer o Vitória por pelo menos cinco gols de diferença para conquistar o bi-campeonato estadual. O jogo acontece na tarde do próximo domingo, 19, no Barradão.

Na sequência da Copa do Brasil, o Luverdense enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Confiança. No jogo de ida, disputado em Aracaju, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Pressionado, Bahia tenta salvar primeiro semestre contra Luverdense

Bahia Noticias

IMAGEM_BAHIA_5

Quatorze jogadores dispensados. Um clube sem treinador e diretor de futebol. É nesta situação, após uma histórica goleada para o Vitória, que o Bahia terá uma complicada missão pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15), às 22h, na Arena Fonte Nova.

Contra o Luverdense, o tricolor baiano precisa no mínimo vencer a partida pelo placar de 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar por dois gols de diferença dá ao time mato-grossense à vaga na segunda fase da competição nacional.

A única saída do esquadrão é derrotar o Luverdense por três gols diferença e esperar o vencedor do confronto entre Confiança e Fortaleza. Dentro de campo, mais uma vez sob comando do interino Eduardo Barroca, o time do Bahia terá mudanças em relação ao primeiro jogo da decisão estadual, quando perdeu para o Vitória por 7 a 3. Marcelo Lomba, preservado pelo clube, será poupado e Omar assume a camisa 1. Magal e Pablo foram dispensados e estão fora dos planos do Bahia para o restante da temporada, abrindo espaço para os garotos Madson e Jussandro.

O sistema defensivo terá mais uma alteração. Demerson perdeu a posição para Rafael Donato, ainda visivelmente fora de forma. Do meio para frente Eduardo Barroca fez apenas uma modificação, que deixará o time mais ofensivo. O volante Diones será substituído pelo atacante Adriano Michael Jackson.

Vitória vence o Bahia e conquista o Tricampeonato Baiano Sub-20

Galáticos Online

Base

Mesmo jogando com a vantagem, o Vitória não quis saber da crise no Bahia, venceu novamente o Tricolor, dessa vez no Barradão por 2 a 0, conquistando o tricampeonato Baiano da categoria sub-20.

Na partida de ida, no último sábado (11), em Pituaçu, o Rubro-negro venceu por 3 a 1, com isso no placar agregado, Vitória 5 x 1 Bahia.

Os gols do Rubro-negro foram marcados ainda no primeiro tempo. Mauri e Willie balançaram as redes, comemorando com os torcedores que compareceram ao estádio.

O time sub-20 do Vitória agora irá se preparar para a disputa da Taça Libertadores da categoria, que ainda não tem local nem datas definidas.

Bahia dispensa 14 jogadores

Atarde

340x650_1325198

A diretoria do Bahia divulgou, nesta segunda-feira, 13, a lista com 14 jogadores que serão dispensados da equipe, que iniciou processo de reformulação para o restante da temporada 2013 após a humilhante derrota para o arquirrival Vitória, no primeiro jogo da final do Baianão.

Segundo a nota, os atletas que têm contratos se encerrando em breve não terão seus vínculos renovados. Já os outros jogadores, que receberam o comunicado de que não serão mais aproveitados pela equipe principal, estão liberados para buscar um novo clube.

Os atletas Dudu, Magal, Ryder, Thuram e Thiago Bonfim, que têm contratos se encerrando em breve, não terão seus vínculos renovados. Os atletas Danny Morais, Erick, Matheus, Pablo, Lucas, Jéferson, Lucas Calo, Lenine e Paulo Rosales (foto) também estão fora dos planos do clube.

Conforme a diretoria do Esquadrão, os empresários e representantes dos atletas já foram contactados e os acordos para os distratos serão feitos. “O Esporte Clube Bahia agradece pelos serviços prestados por estes atletas e deseja sorte no prosseguimento de suas carreiras”, informou a direção do clube, por meio de nota.

petala-500-100

Após nova goleada, Joel Santana é demitido pelo presidente do Bahia

Globo Esportes

joel

A quarta passagem de Joel Santana pelo Bahia chegou ao fim. E da forma mais melancólica possível. Contratado pelo Bahia um dia depois da goleada sofrida por 5 a 1 para o Vitória e da demissão de Jorginho, o treinador deixa o comando da equipe após um tropeço ainda mais vergonhoso. Neste domingo, o Bahia perdeu por 7 a 3 para o rival, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano. Após a partida, o treinador disse que não teria o que falar e que deveria ir para casa “esperar o que iria acontecer”. E o acontecido foi sua demissão, decidida na manhã desta segunda-feira pelo presidente Marcelo Guimarães Filho. Um dos nomes cotados para assumir o Bahia é Renato Gaúcho. Cristóvão Borges também agrada a diretoria.

Depois de ter treinado o Bahia em 1994, 1999 e 2011, Joel Santana foi chamado como bombeiro para o Bahia neste ano. Apesar de ter afirmado que o Tricolor precisava dele, o técnico não conseguiu reverter a situação da equipe na temporada. Com Joel Santana, a equipe só venceu duas partidas pelo estadual – as duas contra o Juazeiro pela semifinal. Foram ainda três empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 42,8% nos sete jogos em que esteve à frente da equipe, todos pelo Baiano, já que ele não estreou na Copa do Brasil.

A quarta passagem do treinador pelo Fazendão não teve momentos marcantes. Joel manteve o pensamento de povoar o time com volantes e não ousou nem contra equipes mais fracas do Campeonato Baiano. Um dos momentos de destaque foi quando ele comentou a contratação do atacante Fernandão. Sem conhecer o jogador, o técnico revelou ter visto “uma fita” com lances do atleta.

A demissão de Joel Santana não foi a única perda do Bahia após o segundo vexame para o Vitória. Logo depois da partida, o gestor de futebol Paulo Angioni pediu demissão. O dirigente chegou ao Bahia em abril de 2010 para ocupar o cargo do ex-jogador do clube e comentarista esportiva Eliseu Godoi. Sob a sua gestão passaram pelo Bahia treinadores como Márcio Araújo, Rogério Lourenço, Vagner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Falcão, Caio Junior e Jorginho. Em três anos, ele foi responsável pela contratação de mais de cem jogadores. Somente este ano, o dirigente acertou com 17 atletas, incluindo alguns que foram pouco aproveitados no time, como Thuram, Brinner – que já rescindiu com o Tricolor, e Douglas Pires.

Em festa antecipada, Vitória goleia Bahia, e torcida já grita: ‘É campeão’

Globo Esportes

bahia_raulspinassefuturapress__15

Nem o mais otimista torcedor do Vitória poderia imaginar. A supremacia do Vitória era evidente. Seis jogos de invencibilidade diante do rival com direito a uma goleada na reinauguração da Fonte Nova. Mas o pensamento era de que, na final, a história poderia ser diferente. Não foi. O terceiro Ba-Vi do ano foi exatamente quando o Vitória encontrou a maior facilidade dos clássicos em 2013. Nem parecia o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 7 a 3 e abriu larga vantagem para voltar a levantar a taça estadual.

A supremacia rubro-negra veio em um momento mais do que especial. Nesta segunda-feira, o Vitória completa 114 anos de fundação. Gabriel Paulista, Dinei (quatro vezes), Fabrício e Maxi Biancucchi deram os presentes tão esperados pela torcida – Fernandão fez dois, e Adriano, o terceiro do Bahia. O Leão só perde o título baiano se for derrotado por cinco gols de diferença no Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão. Por ter feito a melhor campanha entre os dois, leva a vantagem do empate no placar agregado.

Pelo que se viu em campo neste domingo, a vantagem rubro-negra é quase uma garantia do título. De um lado, um Bahia sem qualidade, esquema tático ou qualquer outra virtude necessária para um time de futebol. Do outro, um Vitória disciplinado, bem armado e ciente do que era necessário fazer para sair com o resultado positivo e o terceiro triunfo seguido em clássico após 18 anos. – O time pipocou, não quis jogar. Se omitiu de jogar bola – resumiu o meia do Bahia Zé Roberto na saída dos times para o intervalo.

Antes da partida final para a festa do título, os dois times terão compromisso pela Copa do Brasil. O Vitória enfrentará o Salgueiro pelo primeiro jogo da segunda fase. O Bahia, que poupou os titulares na última quarta e perdeu por 2 a 0 para o Luverdense-MT, tem o jogo de volta na Arena Fonte Nova. As duas partidas serão nesta quarta-feira.

Sub-20: Vitória vence o Bahia e bota uma mão na taça

Bahia Noticias

IMAGEM_BAHIA_5

O Vitória entrou na decisão com a vantagem. Após o apito final do primeiro jogo, realizado na tarde deste sábado (11), no Pituaçu, o privilégio rubro-negro ficou ainda maior. O leão derrotou o Bahia por 3 a 1 e, no segundo confronto, poderá perder por até dois gols de diferença.

No segundo tempo Alisson abriu o placar para o Bahia. A comemoração não durou sequer um minuto. Após boa jogada de Euller, pelo lado esquerdo, Willie apareceu sem marcação e testou por cima de Renan. Tudo igual no Bavi. Vitória insistiu e conseguiu ficar à frente do placar. Aos 38, Wellison fez boa jogada e entrou na área. Tocou por cima de Renan, mas a bola saiu caprichosamente para linha de fundo. O gol saiu no minuto seguinte. Aos 39, Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Robson se jogou na bola, mas não conseguiu o corte. O lateral-direito Guilherme, posicionado como meia no segundo tempo, empurrou para o fundo do gol.

Ainda deu tempo para mais um. Léo bateu cruzado e Renan fez grande defesa. A bola saiu e foi na cabeça de Mauri. O camisa 11 só testou para o fundo da meta. Vitória 3 a 1.

A segunda partida da final vai acontecer no Barradão, na próxima terça-feira (14), às 15h.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia